Super Hiper Mega Banner

#346-Perdas e danos

Com uma direção excelente, "Perdas e danos" é aquele tipo de filme do começo da década de 90 que continua atual. Quem ainda não viu em vhs tem a chance de assistir, agora na versão em dvd; lançada pela Europa Filmes. Stephen (Jeremy Irons, de "Lolita") é um famoso político que possui uma família perfeita. É casado com uma bela esposa (Miranda Richardson) e possui dois filhos: Martyn, o filho mais velho (que trabalha como jornalista) e uma caçula.


A tensão acontece quando Stephen conhece a maliciosa Anna Barton (Binoche), que é apresentada como a namorada de Martyn. Logo no primeiro encontro, surge uma visível atração do homem pela companheira do próprio filho. Mas Anna é uma francesa sutil e muito misteriosa, que não deixa logo claro quais são suas verdadeiras intenções.


Mais do que um simples filme de triângulo amoroso, "Perdas e danos" conta uma sensual história de desejo incontrolável. As cenas de sexo são intensas e os atores principais trabalharam muito bem, numa sincronia poucas vezes vista em casais no cinema. Além do relacionamento propriamente dito, a trama também mostra o dilema ético entre a fidelidade no casamento e a dupla traição (o filho e a esposa).


Anna Barton (Juliette Binoche, de "Palavras de amor" e "Cachê") é uma personagem incrível, com um passado tenebroso a ser revelado lentamente. É um filme de drama, mas com algumas cenas de suspense e um bom clímax. Vale a pena ver pelos ótimos atores e é claro, pelo resultado final da obra.Cotação do Dai: ***1/2
Damage (França / Alemanha / Reino Unido, 1992) Dirigido por: Louis Malle Com: Jeremy Irons, Juliette Binoche, Miranda Richardson, Rupert Graves, Ian Bannen, Peter Stormare...
Veja aqui o trailer do filme Perdas e danos:
Tecnologia do Blogger.