Super Hiper Mega Banner

#349-Lições de vida

Apesar da falta de originalidade, "Lições de vida" é um filme gostoso de ser assistido. Daqueles que você já viu vários iguais, mas nunca se cansa. Estrelado por Rupert Grint (de "Harry Potter e o Cálice de Fogo"), a trama fala de adolescêndia e amadurecimento.



Ben Marshall (Rupert Grint), é um adolescente que vive sob os intensos cuidados da mãe coruja (Laura Linney, de "O exorcismo de Emily Rose"). Ela vigia o menino constantemente e é muito religiosa. Por esse motivo, o jovem deixa de aproveitar bons momentos da vida que só a juventude proporciona. Mas tudo muda quando ele decide trabalhar para uma atriz chamada Evie Walton (Julie Walters, de "Billy Elliot").


Evie, ao contrário da mãe de Ben, é uma pessoa excêntrica. Têm atitudes politicamente incorretas, bebe, fala palavrão e faz todas as coisas que ele sempre escutou que nunca deveria fazer. Os dois começam a desenvolver uma amizade grande e Ben percebe que não é preciso seguir todos os conselhos familiares para ser feliz.


Rupert Grint está bem no filme. A atuação séria de um melancólico menino reprimido é bem diferente do cômico e caricato Rony Weasley que ele interpreta na série Harry Potter. E o ator consegue assumir bem o personagem, que é como um pássaro que sempre viveu numa gaiola e encontrou a chance de conhecer o resto do mundo. O filme caminha como um road movie de descobertas e experiências. Bonitinho.
Cotação do Dai:***
Driving Lessons (Reino Unido, 2006) Dirigido por: Jeremy Brock Com: Julie Walters, Rupert Grint, Laura Linney, Nicholas Farrell, Jim Norton, Michelle Duncan, Oliver Milburn, Tamsin Egerton...
Veja aqui o trailer de Lições de vida (legendado em português):



Tecnologia do Blogger.