#350-Desejos mortais

Apesar do título nacional ser típico de um thriller pornô, “Desejos mortais” é um suspense intrigante dirigido por Oxide Pang, um dos irmãos Pang (que já dirigiram juntos “Assombração” e “Visões 2“). Jin é uma fotógrafa premiada por conseguir ótimos cliques. Mas ela sente que falta algo na sua vida profissional para se sentir completa.


Depois de presenciar um trágico acidente de carro, ela fotografa uma pessoa morta. Desde então, passa a criar uma fixação pelo mórbido, vendo na dor e no sangue uma beleza incompreendida pela maioria das pessoas. Pouco a pouco acompanhamos a transformação da jovem, que passa a se interessar cada vez mais pelo grotesco.


Jin tem uma amizade suspeita com Jas, uma garota ciumenta que parece possuir um certo amor platônico pela protagonista. A relação entre as duas fica meio implícita durante todo o filme, que se desenvolve como um suspense gradativamente perturbador. Mas quando você acha que está entendendo tudo, aparece um serial killer na história e tudo fica diferente!


O roteiro do filme é bem diferente do que se pode esperar por tomar rumos imprevisíveis. Além da boa trilha sonora, a fotografia é caprichada com imagens muito bonitas. Em determinada cena, a lente parece se transformar no olhar da fotógrafa, mostrando qual é o foco e o objeto de interesse. Esteticamente bonito e perturbador.
Cotação do Dai: ***

Sei mong se jun aka Ab-normal Beauty (Hong Kong, 2004) Dirigido por: Oxide Pang Chun Com: Race Wong, Rosanne Wong, Anson Leung, Michelle Meem Cub Chin…

Veja aqui o trailer do filme Desejos mortais:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui