Super Hiper Mega Banner

#353-Ayu - Glitter / Fated

Novo trabalho de uma das cantoras japonesas mais famosas no mundo. "Glitter / Fated" é um single que possui cinco faixas. A primeira é "Glitter", uma música animada cheia de "wow wow" que possui uma letra bem feliz e estimulante sobre amor e esperança. A segunda música, "Fated" é mais séria e triste, equilibrando o disco.
  


Finalizando o single está "Secret", canção principal do álbum anterior da cantora, além das versões em karaoke de "Glitter" e "Fated". São apenas duas músicas novas, o que é uma pena. "Secret" merecia ganhar uma versão orquestrada ou quem sabe acústica. A música foi escolhida para servir de tema para o filme chinês "Confessions of pain".


Foram lançadas duas versões do single, sendo que uma delas acompanha um dvd com o curta metragem "Distance love", que nada mais é que os dois videoclipes em seqüência. Nos videos, Ayu representa ela mesma: uma cantora de sucesso. A diferença é que ela acaba se apaixonando por um guarda-costa e tenta lidar com o amor sem chamar a atenção dos paparazzis. Não é muito difícil entender o que vai acontecer porque só pelo ritmo das músicas é fácil deduzir qual será o rumo do relacionamento do dois.



O curioso é que, na vida real, a cantora terminou o namoro de 7 anos com o ator Tomoya Nagase. Ayumi que escreveu as letras das músicas e, do single, "Fated" se destaca por ser uma música mais madura. A canção vai servir de tema para o nome filme de Hideo Nakata: "Kaidan". Hideo Nakata ficou conhecido por dirigir os filmes de terror "Ringu" e a regravação "O chamado 2", além de ser o responsável por "Dark Water" que deu origem ao remake, "Água negra". O novo filme também trata de fantasmas vingativos e assuntos sobrenaturais. A novidade é que é um filme de época. Confira a seguir uma imagem do longa.

Veja abaixo os dois clipes novos. É recomendado ver na ordem: Glitter e depois Fated, embora o segundo seja mais interessante.

Glitter:


Fated:
Tecnologia do Blogger.