Super Hiper Mega Banner

#355-Luzes do além

Certamente você já ouviu a história de alguém que quase morreu e foi ressuscitado a tempo. E quando voltou à vida, disse que viu um túnel com uma forte luz branca no final. "Luzes do além" fala justamente sobre isso: EQM (Experiência de Quase-Morte). Na trama, Abe Dale (Nathan Fillion, de "Seres rastejantes") é um homem que tem sua vida modificada para sempre depois de uma tragédia familiar.


O filme não é bem uma continuação direta de "Vozes do além", mas está relacionado porque trata de um fenômeno misterioso e arrepiante. No filme de 2005, Michael Keaton consegue captar imagens e vozes de pessoas que já morreram. Já nesta produção recente, o protagonista passa a captar sinais do além e descobrir quem irá morrer.


Em alguns momentos lembra bastante "Visões", com fantasmas cinza e alguns bons sustos. O roteiro começa bem, como um bom filme de suspense deve ser. Mas depois ninguém se preocupa em dar boas explicações científicas sobre os fenômenos que acontecem (o que poderia ser o mais interessante do filme inteiro). Pelo contrário, a trama caminha para um rumo cheio de referências bíblicas e a história vai se modificando até virar um drama que não tem nada a ver com o início do longa.


Os efeitos especiais são regulares. Alguns bem utilizados e outros estranhos, que se parecem com os usados no documentário "The secret, o segredo". Apesar de todos os contras, algumas cenas são ótimas como a do hotel. Consegue superar "Vozes do além", mas ainda é preciso que alguém faça um filme mais sério e competente sobre a comunicação dos mortos por aparelhos eletrônicos, tema que é assustador e também intrigante. Cotação do Dai: **1/2
White Noise 2: The Light (EUA / Canadá, 2007) Dirigido por: Patrick Lussier Com: Nathan Fillion, Katee Sackhoff, Craig Fairbrass, Adrian Holmes, Kendall Cross, Teryl Rothery, William MacDonald...

Veja aqui o trailer do filme "Luzes do além" legendado em português:




Tecnologia do Blogger.