Super Hiper Mega Banner

#358-Mar aberto

Elogiado e criticado, "Mar aberto" é um daqueles filmes que você ama ou odeia. Pode decepcionar quem gosta efeitos especiais, mas é um prato cheio para quem aprecia produções independentes. Baseado numa assustadora história real, o filme apresenta uma situação apavorante: ser abandonado em alto mar.


Na trama, o casal Daniel e Susan aproveitam as férias num hotel. Eles decidem fazer um passeio turístico de barco e mergulham no mar. Mas devido a um engano (e que engano!), são esquecidos em mar aberto. O barco volta para as docas enquanto eles ficam à mercê da maré aguardando resgate.


A produção é simples e isso realçou ainda mais o realismo do filme. A fotografia se assemelha a de um documentário, de forma que tudo parece verdadeiro. A dupla de protagonistas trabalha muito bem, conseguindo transmitir o desespero dos personagens. Basta se imaginar no lugar dos dois para imaginar o pesadelo.
 

É um filme curto, com pouco mais de uma hora. Mas felizmente o roteiro não quis se esticar e mostrou tudo o que podia no tempo certo, sem enrolar. Momentos de tensão, drama e angústia crescente. Com o sucesso do filme, em 2007 foi feita uma espécie de continuação alemã, chamada "Pânico em alto mar".
Cotação do Dai: ***/12

Open Water (EUA, 2003) Dirigido por: Chris Kentis Com: Blanchard Ryan, Daniel Travis, Saul Stein, Estelle Lau, Michael E. Williamson, Cristina Zenarro...

Veja aqui o trailer do filme Mar aberto:


Tecnologia do Blogger.