Super Hiper Mega Banner

#359-Sublime

"Raw Feed" é um estúdio especializado em terror e ficção. Eles que fizeram, como trabalho de estréia, o péssimo "Rota mortal". Por isso confesso que assisti "Sublime" já não esperando muita coisa. Mas é aí que vem a surpresa. É surpreendentemente bom. Logo no começo é fácil notar que não é um filme qualquer. Com uma boa trilha sonora, fotografia bem trabalhada e roteiro cativante, "Sublime" merece ser visto.
  


Mas atenção! Se você ler a sinopse no dvd e alugar pensando que é uma história cheia de sangue, terror e sustos, vai se arrepender. O filme é um thriller psicológico inteligente. Por isso que existe um grande número de pessoas que detestaram o filme. Como terror, de fato não é tão satisfatório, mas nem por isso deixa de ser ruim. Algumas cenas são sangrentas, mas o forte do filme é a trama misteriosa. Um quebra-cabeça agoniante que só é solucionado no final.


George Grieves é um homem bem-sucedido que decide fazer uma operação um dia depois do aniversário. Assim, já com 40 anos, ele vai para o hospital Mt. Abbadon fazer uma simpatectomia (cirurgia que elimina o suor excessivo em determinadas partes do corpo). Mas é a partir daí que a vida de George vira um pesadelo. Ele descobre que não pode sair do prédio e não sabe exatamente o porquê disso. Momentos terríveis e uma sensação de paranóia e insegurança marcam todo o filme.



A história é contada num estilo semelhante ao seriado "LOST 1ª e 2ª temporada", ou seja, o tempo presente e uma série de flashbacks entre uma cena e outra. E é assim que o roteiro evita que o filme caia na monotonia, com acontecimentos da noite da festa de aniversário do protagonista misturados com complicada a situação atual no prédio médico. "Sublime" é uma grande surpresa porque não é exatamente um filme de terror, embora seja mais perturbador que um filme diferente do gênero. Recomendado!
Cotação do Dai: ****
Sublime (EUA, 2007) Dirigido por: Tony Krantz Com: Thomas Cavanagh, Shanna Collins, Katherine Cunningham-Eves, Cas Anvar, Lawrence Hilton-Jacobs, Kyle Gallner, Paget Brewster...
Veja aqui o trailer do filme Sublime:
Tecnologia do Blogger.