Super Hiper Mega Banner

#362-Mimzy, a chave do universo

Dirigido por Robert Shaye, que já trabalhou como produtor de todos os filmes da franquia "A hora do pesadelo", "Mimzy, a chave do universo", é uma ficção científica infantil. O longa conta a história de dois irmãos que encontram uma caixa no mar. Dentro dela existem estranhos objetos como uma concha, pedras que giram sozinhas e um coelho de pelúcia, chamado Mimzy.


A pequena Emma logo se apodera do brinquedo, sem ter idéia que todo o conteúdo da caixa possui uma finalidade importantíssima, que representa a salvação da raça humana no futuro. Enquanto a irmã brinca e se comunica com Mimzy, o garoto percebe que tudo aquilo pode ter vindo do espaço. E suas idéias se confirmam quando ambos desenvolvem uma impressionante capacidade cerebral.


Os pais das crianças (interpretados por Timothy Hutton, de "Cinco dias para a morte" e Joely Richardson, de "Nip/Tuck 1ª, 2ª e 3ª temporadas) tentam compreender o que está acontecendo, mas a finalidade da missão de Mimzy só é mostrada no finalzinho do filme e é decepcionante. Muita expectativa em torno de algo que não chega a empolgar.


As atuações infantis deixam a desejar, mas o elenco adulto compensa as falhas. O filme tem cenas bonitas e a mensagem final é boa. O grande problema é que a trama parece complexa demais para o público mais jovem. Pré-adolescentes podem até entender algo sobre DNA, mandalas, viagens no tempo e o FBI na luta contra o terrorismo, mas a impressão que fica é que o roteiro não soube dosar bem os elementos. Adulto demais para crianças e infantil demais para adultos.Cotação do Dai: **1/2
Curiosidade: a música-tema: Hello (I Love You) foi assinada por Roger Waters, membro da clássica banda Pink Floyd.

The Last Mimzy (EUA, 2007) Dirigido por: Robert Shaye Com: Chris O'Neil, Rhiannon Leigh Wryn, Joely Richardson, Timothy Hutton, Rainn Wilson, Kathryn Hahn, Michael Clarke Duncan, Kirsten Williamson...

Veja aqui o trailer legendado em português do filme "Mimzy, a chave do universo":

daiblog.com.br
Tecnologia do Blogger.