Super Hiper Mega Banner

#363-Amor em 5 tempos

Dirigido por François Ozon (de "Oito mulheres" e "O tempo que resta"), o filme conta a história de amor de Marion (Valeria Bruni Tedeschi, de "Munique") e Gilles. A trama é dividida em cinco momentos importantes na vida do casal e é contada de trás para frente; começando com o divórcio e terminando com o momento que os dois se apaixonaram.
 


Não é a primeira vez que um filme é feito assim, mas a técnica funciona muito bem em "Amor em 5 tempos" porque é criado um mistério em torno dos motivos que levaram o casal a terminar. Todas as respostas não são informadas, apenas fragmentos da vida sentimental dos protagonistas. Alguns, inclusive, surpreendentes.


Apesar de todo romance, não pode ser considerado um filme de amor. Pelo menos não daquele do tipo que é bom de ser assistido ao lado da pessoa amada. Diferente do romance água com açúcar, a história é conturbada e cheia de altos e baixos.


Bastante humano, o filme mostra as fases da relação e alguns segredos entre o casal. A história não chega a ser genial, mas é sincera e convincente. Ao término no longa, fica um pensamento crítico sobre a vida conjugal e o envolvimento entre duas pessoas. Boa trilha sonora cheia de músicas italianas.Cotação do Dai: ***1/2
5x2 (França, 2004) Dirigido por: François Ozon Com: Valeria Bruni Tedeschi, Stéphane Freiss, Françoise Fabian, Michael Lonsdale, Géraldine Pailhas, Antoine Chappey, Marc Ruchmann, Jason Tavassoli...

Veja aqui o trailer do filme "Amor em 5 tempos":
Tecnologia do Blogger.