#366-Sem reservas

Catherine Zeta-Jones e Aaron Eckart formam um par no romance “Sem reservas“. Na trama, Zeta-Jones interpreta Kate, uma chef de cozinha que dedica toda a vida no restaurante em que trabalha. Uma verdadeira workaholic perfeccionista. Sem vida social, ela interage apenas com os cozinheiros, que são seus colegas de trabalho. Mas a rotina de Kate muda quando uma tragédia faz com que ela cuide da sobrinha Zoe (interpretada pela ótima atriz-mirim Abigail Breslin, de “Pequena Miss Sunshine“).
 


Kate só entende de temperos e pratos culinários, e tenta se esforçar para cuidar da menina. Outros problemas surgem quando o cozinheiro Nick (Aaron Eckart) é contratado e os dois precisam dividir a mesma cozinha. As personalidades de ambos são opostas, mas todo mundo sabe que as diferenças podem mais atrair do que repelir. E a protagonista vai aprender outros sabores da vida, que antes eram ignorados por ela.



Sem reservas” é um remake de “Simplesmente Marta“, filme alemão de 2001. A história é cheia de clichês e outras situações que já foram vistas em diversos filmes. Mas mesmo assim é tudo de bom gosto e o roteiro se supera com uma inesperada carga dramática, fazendo com que o longa não seja apenas um romance simples. Pode não ser original, mas é delicioso.


Os pratos e receitas na história são uma atração a parte. Kate é especialista em codornas ao molho de trufas, mas isso não significa que outras iguarias apareçam na telona. Boa pedida de filme para casais no final de semana. Para agradar o paladar e também o coração.
Cotação do Dai: ***1/2

No reservations (EUA, 2007) Dirigido por: Scott Hicks Com: Catherine Zeta-Jones, Aaron Eckhart, Abigail Breslin, Patricia Clarkson, Jenny Wade…

Veja aqui o trailer legendado em português do filme Sem reservas:

daiblog.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui