Super Hiper Mega Banner

#368-Espíritos 2

Saber que "você nunca está sozinho" pode ser uma coisa boa quando nos sentimos solitários, mas no filme "Espíritos 2", a coisa é bem diferente. Antes de mais nada é bom explicar que o longa não é uma continuação direta de "Espíritos, a morte está ao seu lado". Mas como possui os mesmos diretores do primeiro, o filme virou o 2 aqui no Brasil. A temática é a mesma: fantasmas.

 


Na história, Pim é uma mulher bem sucedida que namora Wee. Os dois moram na Coréia do Sul, mas precisam retornar para a Tailândia quando a mãe de Pim sofre um derrame. De volta à terra natal, a protagonista se hospeda na antiga casa onde morou a vida inteira com a irmã. Pelo pôster ou pelo trailer éfácil saber que a relação dela com a irmã gêmea foi diferente, afinal eram siamesas.


A irmã de Ploy morreu na cirurgia de separação e Pim terá que lutar contra o passado. Mas antes disso ela vai sofrer muito com a assombrosa presença da falecida irmã. A história não pode ser muito original. Brian de Palma dirigiu "Irmãs diabólicas" em 1973, filme que também tratava de siamesas. E para completar a falta de originalidade, existe a irmã boa e a irmã malvada, algo como Ruth e Raquel da Tailândia.

  
Apesar dos clichês desnecessários (cenas em banheiros, elevadores) o filme é melhor do que "Espíritos". A história é recheada de conteúdo dramático e reserva uma nocauteante surpresa no final. A fotografia foi bem cuidada e a trilha sonora não decepciona. Pode frustrar quem espera muitos sustos e mais clima de tensão, mas é mais proveitoso quando o assunto é roteiro. Cotação do Dai: **1/2

Veja abaixo uma divertida imagem dos diretores Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom. Eles ficaram internacionalmente conhecidos após o sucesso de "
Espíritos, a morte está ao seu lado". O longa foi a maior bilheteria da Tailândia no ano de lançamento e os direitos para uma regravação já foram vendidos. O remake deve sair em 2008.
Alone (Tailândia, 2007) Dirigido por: Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom Com: Masha Wattanapanich, Ratchanoo Bunchootwong, Namo Tongkumnerd, Vittaya Wasukraipaisan...

Veja aqui o trailer do filme Espíritos 2, você nunca está sozinho com legendas em português:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.