#372-Paranóia

D.J. Caruso já possui experiência em suspense, pois dirigiu em 2004 o filme “Roubando vidas“, com Angelina Jolie. Agora em 2007 ele volta ao gênero com um filme adolescente que consegue ser descompromissado e, ao mesmo tempo, interessante. Estrelado por Shia LaBeouf (de “Transformers“), o longa é como uma versão adolescente de “Janela indiscreta“.

 


Kale (LaBeouf) é um jovem que foi condenado a passar 3 meses em prisão domiciliar por ter agredido um professor de espanhol. Com um aparelho preso ao corpo, ele só pode ficar a 30 metros de distância da casa. Caso ele se distancie mais, a máquina chama automaticamente a polícia e ele vai pra prisão.


Mas ao contrário do que se possa imaginar, o protagonista não é um badboy e sim um garoto um pouco rebelde e traumatizado pela morte do pai. Entediado em casa, ele passa a espionar os vizinhos usando um binóculo. E duas coisas chamam sua atenção: a nova e curvilínea vizinha (Sarah Roemer, de “O grito 2” e um estranho morador (David Morse, de “Lembranças de um verão“) que ele suspeita ser um assassino em série.

A história desenvolve variando entre a comédia teen e algumas cenas mais tensas. O resultado é positivo. Sem a preocupação de ser aterrorizante ou engraçado, “Paranóia” diverte quem procura um filme mais leve e com boas cenas de suspense! No elenco também está Carrie-Anne Moss (de “Matrix” e “Amnésia“). Cotação do Dai: ***

Disturbia (EUA, 2007) Dirigido por: D.J. Caruso Com: Shia LaBeouf, Sarah Roemer, Carrie-Anne Moss, David Morse, Aaron Yoo, Jose Pablo Cantillo, Matt Craven, Viola Davis, Luciano Rauso, Elyse Mirto…

Veja aqui o trailer legendado em português do filme Paranóia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui