Super Hiper Mega Banner

#373-Possuídos

Apesar do título "Possuídos", o filme não trata de possessões demoníacas ou jovens vomitando creme de ervilha. O diretor William Friedkin ficou conhecido pelo sucesso "O exorcista", eleito um dos filmes mais assustadores da história do cinema. Por isso o título nacional tenta passar a idéia que este novo trabalho seja semelhante ao clássico; o que não é verdade. De volta ao gênero de suspense/terror, Friedkin apresenta um longa maçante, denso e muito diferente do que você espera assistir.
 


Agnes (Ashley Judd, em inspirada interpretação) é uma simples mulher que mora dentro de quarto de motel. Ela conhece Peter Evans (Michael Shannon, de “
O Lenhador”), um homem que parece ter aparecido para suprir sua carência afetiva. Mas Agnes não está necessariamente sozinha. Ela recebe as indesejadas visitas do violento ex-marido.


Depois de se relacionar com Agnes, Peter conta que o quarto está cheio de insetos. E esse medo vai crescendo cada vez mais até virar uma perigosa obsessão. O título original do filme é "Bug" (inseto) e esse é mesmo o principal assunto do roteiro. Baseado numa peça teatral, o roteiro se desdobra inteiramente dentro de um quarto, o que contribui para a claustrofobia e perda de noção da realidade externa.
  
Eu definiria "Possuídos" como um suspense psicológico perturbador. O clima é incômodo e os personagens vão enlouquecendo cada vez mais, num ambiente degradante e doentio. Um filme ousado e para um público bem especial. Ou você vai gostar ou detestar.
Cotação do Dai: ***

Bug (EUA, 2006) Dirigido por: William Friedkin Com: Ashley Judd, Michael Shannon, Lynn Collins, Brian F. O'Byrne, Harry Connick Jr. ...

Veja aqui o trailer legendado em português do filme Possuídos:


Tecnologia do Blogger.