#374-Os Simpsons, o filme

Um dos seriados mais assistidos de todos os tempos ganha uma versão para os cinemas. “Os Simpsons, o filme” é um delicioso presente para os fãs que acompanham a série e, ao mesmo tempo, um convite para quem não conhece o desenho. Impossível não rir das cenas bizarras e piadas com um senso de humor crítico e ácido. A fórmula da família complicada norte-americana deu tão certo que “Os Simpsons” já está na 18ª temporada.

  


O roteiro do filme é bem atual porque basicamente trata de um assunto bastante discutido: a responsabilidade ambiental. Por causa de um hilário crime ecológico, Homer e a família são perseguidos em Springfield. A família toda vai passar por sérios problemas, que garantem boa parte da diversão de quem assiste. Homer Simpson continua sendo o mesmo atrapalhado de sempre. 

Casado com Margie, ele adora ver TV e é o típico cidadão alienado. A família possui três filhos: o adolescente Bart, a inteligente Lisa e Maggie, o bebê caçula.

O longa metragem é como um episódio longo, mas consegue ser superior por causa da boa animação. A qualidade é melhor do que a da série para TV, afinal o orçamento foi maior. Vale a pena assistir nos cinemas porque o filme mostra mais profundamente o relacionamento entre Margie e Homer. Além, é claro, de situações absurdas e engraçadas.



Assim como na série, o filme conta com participações de celebridades como o ator e político Arnold Schwarzenegger e a banda Green Day. Filmes também são satirizados como o documentário ecológico “Uma verdade inconveniente“. Quem gosta da série não irá se decepcionar. A versão para os cinemas continua com a mesma linha de piadas politicamente incorretas que fizeram com que “Os Simpsons” se tornasse sucesso mundial. Dica: não saia logo da sala, pois novas cenas surgem durante os créditos finais!
Cotação do Dai: ***
Confira aqui algumas curiosidades sobre a produção do filme dos Simpsons:

*Os Simpsons – O Filme teve sua estréia mundial na cidade de Springfield, em Vermont. A 20th Century Fox realizou um concurso para escolher em qual das 16 cidades americanas chamadas Springfield ocorreria a pré-estréia.

*Durante todo o mês de julho de 2007 onze lojas do grupo 7-Eleven mudaram seus nomes para Kwik-E-Marts, como parte da campanha de lançamento do filme. Nestas lojas eram vendidos diversos produtos ligados aos personagens do filme, como cereais do Krusty, Buzz Cola e Squishees. Fonte: AdorocinemaThe Simpsons Movie (EUA, 2007) Dirigido por: David Silverman Com as vozes de: Dan Castellaneta, Julie Kavner, Nancy Cartwright, Harry Shearer, Hank Azaria, Marcia Wallace …
Veja aqui o trailer do filme Os Simpsons, dublado em português:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui