Super Hiper Mega Banner

#376-Escorregando para a glória

Os jogos Pan americanos podem ter acabado há muito tempo, mas o interesse pelos esportes deve continuar. Uma boa pedida para quem aprecia modalidades pouco populares no Brasil é a comédia "Escorregando para a glória". O filme garante boas gargalhadas e é expecionalmente divertido para quem já conhece bem a patinação no gelo.

 


Na trama, o conflito e aprendizado de dois rivais na categoria solo masculina. De um lado está Jimmy (Jon Heder), um rapaz completamente meigo e angelical. Com passos delicados, ele é popular e famoso. Will Ferrel (de "Mais estranho que a ficção") interpreta Chazz Michael Michaels, que, apesar de também ser famoso, é o oposto de Jimmy.


Michael Michaels é um homem másculo, rude e lascivo. Suas coreografias são repletas de insinuações e ele não consegue pensar em outra coisa, visto que é compulsivo sexual. Os dois disputam sempre pela medalha de outro, mas é a rivalidade que os leva a perder tudo.


"Escorregando para a glória" pode ser resumido em poucas palavras: brega, brega e exagerado. É impossível não rir com o figurino do elenco inteiro (em especial o dos vilões, que são tão caricatos que parecem ter saído de um desenho animado). Além das roupas cafonas, o roteiro cheio de clichês deixa tudo forçado e engraçado, com cenas absurdas. Atuações ótimas da dupla principal. Não deixe de ver. Só as coreografias já valem o ingresso!
Cotação do Dai: ****

Dica: destaque para um assustador (e hilário) fã doentio.

Blades of Glory (EUA, 2007) Dirigido por: Josh Gordon e Will Speck Com: Will Ferrell, Jon Heder, Amy Poehler, Jenna Fischer, William Fichtner, Craig T. Nelson, Romany Malco, Tom Virtue...

Veja aqui o trailer do filme "Escorregando para a glória" com legenda em português:

Tecnologia do Blogger.