Super Hiper Mega Banner

#378-Invasão de domicílio

Will Francis (Jude Law) é um ambicioso arquiteto que planeja fazer um grande parque nos subúrbios de Londres. Sua empresa é assaltada diversas vezes e ele perde os computadores com o projeto. Além dos problemas profissionais, Will ainda sofre com um casamento insatável com a esposa Liv e a filha (Rafi Gavron, de "O senhor dos ladrões").
 


O drama aumenta quando ele consegue seguir o ladrão, um adolescente praticante de "le parkour" que é filho da muçulmana Amira (Juliette Binoche, de "
Cachê", "Perdas e danos
", "Código desconhecido"). O filme segue com uma narrativa deliciosa e direção segura de Anthony Minghella (de "O paciente inglês", "Cold mountain").


O roteiro (também de Minghella) é repleto de situações cotidianas e personagens de várias etnias. Assim como "Coisas belas e sujas", o filme mostra Londres como uma cidade repleta de pessoas de diversas culturas e com valores bem distintos. Exceto quando se trata de amor.


Recomendadíssimo para quem sabe apreciar um bom drama. Filme bem produzido, envolvente e prazeroso de ser assistido. O elenco premiado não decepciona. Destaque para a trilha sonora, que conta com música da banda islandesa Sigur Rós no encerramento. Cotação do Dai: ****

Breaking and Entering (Reino Unido / EUA, 2006) Dirigido por: Anthony Minghella Com: Jude Law, Juliette Binoche, Robin Wright Penn, Martin Freeman, Ray Winstone, Vera Farmiga, Rafi Gavron, Rafi Gavron, Ed Westwick...

Veja aqui o trailer legendado em português do filme Invasão de domicílio:
Tecnologia do Blogger.