#383-Ligeiramente grávidos

Depois do sucesso de “O virgem de 40 anos“, o diretor e roteirista Judd Apatow lançou uma nova comédia: “Ligeiramente grávidos“. O filme conta a história de Alison Scott (Katherine Heigl, do seriado “Grey’s Anatomy“). A jovem trabalha no canal E! Entertainment Television e recebe a proposta para apresentar um programa.
  


Desde cedo Alison recebe a sugestão de fazer uma dieta para ficar mais esbelta na televisão. Na mesma noite que foi promovida, a nova apresentadora decide comemorar numa boate. E é lá que ela bebe muito, dança até se acabar e depois vai para a cama com Ben Stone, um rapaz gordo que leva uma vida de adolescente.

Algumas semanas depois, Alison descobre que engravidou. A notícia cai com um bomba e ela procura Ben, o pai da criança. Uma situação séria e preocupante é levada com bom humor graças ao talento de Judd Apatow.

Ligeiramente grávidos” é uma comédia divertida, que pega carona num tema sempre atual e polêmico: a gravidez indesejada. Alison se preocupa com o corpo que cada dia fica diferente e acha difícil acreditar que dará luz a um bebê cujo pai ela só viu uma vez. Ben é um cara que não trabalha e passa o dia fumando maconha com os amigos.

Os protagonistas levam vidas bem diferentes e tentarão encontrar uma solução para se entenderem. Destaque para as participações especiais de celebridades norte-americanas como Jessica Alba (de “O quarteto fantástico”, “O quarteto fantástico e o sufista prateado” e “Mergulho radical“) e James Franco (de “Homem aranha 3”).
O filme flui bem, mas não é o tipo do comédia para rir do início ao fim. Existe uma carga dramática presente durante todo o longa, principalmente sobre a responsabilidade de ter um filho e como um descuido pode mudar para sempre duas vidas. “Uma noitada pode estragar todas as outras”.
Cotação do Dai: ***
Curiosidade:
Foi desenvolvido para ser uma sequência de O Virgem de 40 Anos (2005), com Seth Rogen e equipe reprisando seus personagens. Posteriormente o filme ganhou vida própria, apesar de Rogen continuar como protagonista. Fonte: Adoro Cinema
Knocked Up (EUA, 2007) Dirigido por: Judd Apatow Com: Seth Rogen, Katherine Heigl, Paul Rudd, Leslie Mann, Jay Baruchel, Jason Segel, Jonah Hill, Joanna Kerns, Harold Ramis…
Veja aqui o trailer do filme “Ligeiramente grávidos” legendado em protuguês:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui