Super Hiper Mega Banner

#385-O vidente

Cris Johnson (Nicolas Cage, de "O sacrifício" e "O senhor das armas") trabalha como mágico em Las Vegas. Apresenta um discreto show onde faz truques e adivinha coisas. Seria mais um mago charlatão se não fosse um detalhe: ele realmente possui o poder de ver o futuro. E quem está de olho isso é uma agente do FBI (interpretada por Julianne Moore, de "Filhos da esperança").


Ela quer a ajuda do vidente para descobrir a localização de uma bomba atômica que desapareceu (!!!) e que pode explodir a qualquer momento nos Estados Unidos. O problema é que o paranormal não quer colaborar, com medo que seja usado eternamente pelo governo como ferramenta para prever tragédias. E enquanto surge uma perseguição do FBI pelo vidente, os terroristas observam tudo com planos destrutivos.


"O vidente" é baseado num conto de Philip K. Dick, escritor que já fez várias histórias que foram adaptadas para o cinema como "Minority Report, a nova lei", "Blade Runner", "O homem duplo" e "O pagamento". A versão original se passa num futuro, mas o roteiro foi adaptado para os dias de hoje. O longa é cheio de correria e cenas de ação.


A direção fica por conta de Lee Tamahori, que já dirigiu "007 - Um novo dia para morrer". Também no elenco está a belísima Jessica Biel (de "O ilusionista"), que é a mocinha em perigo do filme e responsável pelas cenas de romance. O filme é regular, com efeitos especiais que são visivelmente computadorizados e uma história que é praticamente só corrida de cão e gato. Apesar da brincadeira perto do final, não é preciso ser vidente para saber que o filme não é a escolha mais certa para quem procura um roteiro com originalidade.Cotação do Dai: **1/2
Next (EUA, 2007) Dirigido por: Lee Tamahori Com: Nicolas Cage, Julianne Moore, Jessica Biel, Thomas Kretschmann, Tory Kittles, José Zúñiga, Jim Beaver, Jason Butler Harner, Michael Trucco...

Veja aqui o trailer legendado em português do filme O vidente:


Tecnologia do Blogger.