Super Hiper Mega Banner

#390-Notas sobre um escândalo

Barbara Covett (Judi Dench, de "O violinista que veio do mar", "Orgulho e preconceito" e "Cassino Royale") é uma senhora séria e rígida que trabalha numa escola. Ela conhece a nova professora do colégio, a atraente Sheba Hart (Cate Blanchett, de "Babel"). Logo as duas desenvolvem uma amizade. Barbara conhece a casa de Sheba e é apresentada a seus familiares.
  


O prob lema começa quando a veterna descobre um escandaloso segredo que pode colocar em risco não apenas o emprego de Sheba, mas também o casamento e até mesmo a liberdade da jovem professora. Começa então um jogo cheio de suspense, onde fica difícil entender quais são os interesses de cada personagem. As intenções de Barbara são obscuras e pouco a pouco a personagem vai sendo explorada. 


Com um elenco maravilhoso e diálogos afiados, "Notas sobre um escândalo" é um daqueles filmes que já começa bom e vai melhorando a cada cena. Barbara escreve um diário, que serve com narração para a ótima história. Todo o longa é preenchido com a marcante trilha sonora de Philip Glass (que já compôs também para diversos filmes como "Sem reservas", "O ilusionista", "Roubando vidas"). Glass criou músicas onipresentes que combinam e colaboram muito com a tensão crescente entre as protagonistas. 
   

A história fala de um tema tabu e também sobre chantagem e solidão. Mostra que qualquer tipo de relação social requer confiança. A dupla Blanchett e Dench hipnotiza com atuações intensas. Filme imperdível!Cotação do Dai: ****
Curiosidade:As filmagens ocorreram entre 24 de agosto e 3 de setembro de 2005. Fonte: Adorocinema
Notes on a Scandal (Reino Unido, 2006) Dirigido por: Richard Eyre Com: Judi Dench, Cate Blanchett, Tom Georgeson, Michael Maloney, Joanna Scanlan, Shaun Parkes, Emma Kennedy, Syreeta Kumar, Bill Nighy, Andrew Simpson...

Veja aqui o trailer legendado em português do filme Notas sobre um escândalo:


Tecnologia do Blogger.