#394-Instinto secreto

Earl Brooks (Kevin Costner) é dono de uma fábrica de caixas. Foi eleito o Homem do ano e vive uma vida de sucesso ao lado da esposa. Mas, na verdade, ele possui um instinto secreto. O sr Brooks é um assassino em série que já cometeu diversos crimes. Ele tenta parar de matar pessoas, mas seu alter-ego Marshall (William Hurt, de “Marcas da violência“) sempre o incentiva, com planos para novas vítimas.

  


Por outro lado está a detetive Tracy Atwood (Demi Moore, de “Protegida por um anjo“). Ela tenta descobrir a identidade do assassino. Mas a vida da policial não é nada simples porque ela enfrenta um conturbado divórcio e a ira de um maníaco que ela prendeu e que agora fugiu da cadeia. “Instinto secreto” é um filme interessante por muitos motivos.


O protagonista é o criminoso. E ele é um homem inteligente, que possui família e aparentemente é uma pessoa honesta e transparente. O argumento lembra um pouco “Psicopata americano“, embora o humor negro esteja presente apenas nos diálogos do assassino com o alter-ego sociopata, sempre presente nas cenas.

O bom do filme é a capacidade de misturar diversas histórias além da principal. Demi Moore não convence muito como uma policial determinada, mas a dupla Costner – Hurt funciona bem. Longa metragem mais inteligente que a média.
Cotação do Dai: ***1/2

Mr. Brooks (EUA, 2007) Dirigido por: Bruce A. Evans Com: Kevin Costner, Demi Moore, Dane Cook, William Hurt, Marg Helgenberger, Ruben Santiago-Hudson, Danielle Panabaker…

Veja aqui o trailer legendado em português do filme “Instinto secreto“:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui