#396-Caçados

Amy (Bridget Moynahan, de “Os desconhecidos” e “O senhor das armas“) é uma mulher que se casou com um homem com dois filhos do antigo casamento. Numa viagem para a África do Sul (!!!) ela tenta conquistar a amizade da enteada adolescente Jessica (Carly Schroeder, de “Pacto maldito“) e do caçula.


Enquanto o pai de família vai resolver assuntos profissionais, os três decidem conhecer a paisagem natural num passeio turístico oferecido pelo luxoso hotel. A bordo de um jipe caracterizado de zebra, a família passa a tarde numa estrada a procura de animais selvagens. Só que um imprevisto acontece e eles ficam à mercê de leoas e leões selvagens.


Baseado numa história real, o filme já começa com cenas verdadeiras de leões caçando uma zebra. A paisagem alaranjada e deserta cria um clima sufocante e assustador. A família passa maior parte da trama dentro do carro, sem ter para onde ir. A situação claustrofóbica lembra (e muito) um outro filme, “Cujo” de 1983. Só que Cujo é um cachorro São Bernardo infectado com hidrofobia (raiva).

Caçados” começa bem. O primeiro ataque do leão foi bem realizado e gera tensão. Mas depois a história vai ficando cada vez mais comum e chata. Até enfraquecer totalmente e terminar com aqueles velhos clichês insuportáveis. Não espere muita coisa.Cotação do Dai: **
Prey (África do Sul / EUA, 2007) Dirigido por: Darrell Roodt Com: Bridget Moynahan, Peter Weller, Carly Schroeder, Jamie Bartlett, Conner Dowds, Marius Roberts…

Veja aqui o trailer do filme Caçados:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui