#397-Rogue, o assassino

O agente do FBI Crawford (Jason Statham, de “Colateral“) é um policial que perdeu um parceiro e amigo que foi assassinado por um atirador conhecido como Rogue (Jet Li, de “Cão de briga” e “O mestre das armas“). Três anos depois, ele descobre que o assassino ainda está vivo e decide se vingar.
  


A história envolve a rivalidade entre a máfia japonesa (yakuza) e chinesa, que duelam entre si. Enquanto o tira tenta vingar a morte do amigo, se vê no meio de uma guerra de tradições asiáticas. Filme de ação com cara e ritmo de vídeo-clipe. O mais inacreditável, entretanto, é o modo que Jet Li aparece na trama.



O ator, conhecido por ser um bom lutador, aparece no longa só atirando em pessoas. Muita munição e poucas lutas e artes marciais. Mas “Rogue, o assassino” não é tão fraco. Apesar de não inovar nas cenas de ação, com as mesmas perseguições de carro e tiroteios sem parar, o roteiro prega uma surpresa nos minutos finais.




No elenco também está Devon Aoki (de “DOA, vivo ou morto“, “Sin City, a cidade do pecado“), no papel de Kira, a filha do chefão da Yakuza. Quem gosta de filmes de ação pode até encontrar um bom programa. Mas, sem dúvidas, não é a melhor das opções dos cinemas atualmente. Na dúvida, veja outro filme.
Cotação do Dai: **

War (EUA, 2007) Dirigido por: Philip G. Atwell Com: Jet Li, Jason Statham, John Lone, Luis Guzmán, Saul Rubinek, Ryo Ishibashi, Devon Aoki…

Veja aqui o trailer do filme “Rogue, o assassino” com legendas em português:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui