#398-O mundo de Jack e Rose

Como você pode ver, o Daiblog está com um novo visual, feito pelo leitor e amigo Ken-san. Participe da enquete e diga sua opinião sobre a nova cara do Daiblog! E aguarde mais novidades em breve!

Jack (Daniel Day-Lewis, de “Gangues de Nova Iorque“) mora com a bela Rose (Camilla Belle, de “Annie, uma aventura real” e “Quando um estranho chama“) numa bucólica casa. Os dois parecem viver num mundo particular, sem que contato com as outras pessoas. Seria mais um casal apaixonado, se não fosse um detalhe: Rose é filha de Jack.

  


Como Jack está doente, ele decide que é hora de arranjar uma nova mãe para Rose. Por isso uma nova mulher (Catherine Keener, de “Capote” e “A intérprete“) entra na história dos dois, junto com os filhos. As novas pessoas na casa surgem como uma ameaça para a harmonia de Rose e a menina não aceita que o pai se relacione com outra mulher.

Dirigido de forma sensível, o filme é um drama tocante que fala de um assunto bem polêmico. O roteiro também mistura temas ambientalistas, com Jack lutando para permanecer na mesma casa enquanto todo o território ao lado serve de terreno para construção de casas num luxuoso condomínio.

No elenco também está Paul Dano, de “Pequena Miss Sunshine“. Longa morno, que consegue tratar do tabu de forma madura e sem sensacionalismos.
Cotação do Dai: ***

The Ballad of Jack and Rose (EUA, 2005) Dirigido por: Rebecca Miller Com: Camilla Belle, Daniel Day-Lewis, Catherine Keener, Ryan McDonald, Paul Dano, Jason Lee, Jena Malone, Beau Bridges…

Veja aqui o trailer do filme “O mundo de Jack e Rose“:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui