Super Hiper Mega Banner

#399-O passado

Co-produção Brasil/Argentina, "O passado" é um melodrama focado na história de Rímini (Gael García Bernal, de "Babel" e "Sem notícias de Deus
") e Sofia (Analía Couceyro). Os dois se conheceram quando jovens e se casaram. O filme começa quando eles avisam, no meio de uma festa, que o casamento de 12 anos chegou ao fim.


Enquanto Rímini está disposto a começar uma nova vida, Sofia não se adapta bem à situação. Carrega o fardo de conviver com fotografias antigas e sofre com a separação. O roteiro acompanha mais o personagem de Gael, com as novas conquistas, esperanças, desilusões e experiências que ele adquire depois de divorciado.


Dirigido por Hector Babenco (de "Carandiru"), o filme é um retrato sensível sobre relacionamentos humanos. A fotografia é muito bonita e a história conta as desventuras dos personagens em busca de um amor. Depois da separação, ele teve outras mulheres. Ela, continuou a amá-lo. Quando for assistir, se prepare para dor de cotovelo.


"O passado" mostra o lado do amor que os filmes de romance evitam mostrar: a parte do sofrimento. Indicado para quem gostou de filmes como "Closer, perto demais", "Amor em 5 tempos" e "Time, o amor contra a passagem do tempo". Destaque para a divertida participação de Paulo Autran, ator brasileiro que recentemente faleceu. A ponta que ele faz no longa foi sua última colaboração para os cinemas.
Cotação do Dai: ***

El pasado (Argentina / Brasil, 2007) Dirigido por: Hector Babenco Com: Gael García Bernal, Analía Couceyro, Marta Lubos, Paulo Autran, Ana Celentano, Mimí Ardú, Gustavo Pastorini ...
Veja aqui o trailer do filme "O passado" legendado em português:

Tecnologia do Blogger.