#401-Curtas (13)

Durante o Curta Cinema 2007, o Porta Curtas promove um Prêmio em que você é o jurado: 31 novos filmes para você curtir e votar! Os 3 vencedores do Prêmio Porta Curtas serão contratados para exibição permanente no site. O resultado sai em 4 de novembro – fique ligado!Também participam curtas que já foram comentados aqui no Daiblog, como “Esconde-Esconde“, “Passo” e “Icarus“. Veja os vídeos e aproveita para votar. Mas atenção: você só poderá assistir até o dia 4 de novembro!

Essa é a chace de poder ver os curtas de graça, sem sair de casa!

Circular

Rapaz trabalha numa lanchonete e sofre com a rotina diária de sempre trabalhar. O curta acompanha um dia na vida do protagonista, sempre com imagens bem fechadas e próximas. A surpresa fica no final, quando se entende o título do filme.
Cotação do Dai: DaiblogDaiblogDaiblog
Circular – Ficção De Lucas Iannuzzi 2006 14 min – Com Lucas Iannuzzi

Veja aqui o curta Circular

*

Flutuando

Curta em preto e branco que mostra dois irmãos adolescentes moram em São Paulo. O filme é enigmático e mistura cenas em stopmotion. Repito: enigmático!
Cotação do Dai: DaiblogDaiblog

Flutuando – Ficção De Ivi Roberg 2007 11 min – Com Lucas Oliveira, Tiago Oliveira

Veja aqui o curta Flutuando

*

Um pra Um

Um cara consegue vídeos de qualquer gênero pornográfico! Se quiser zoofilia e até snuff ele consegue! O curta mostra a produção de um snuff movie (filme com a morte real do ator principal) e como a fita é vendida no mercado underground!
Cotação do Dai: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog
Um pra Um – Ficção De Érico Rassi 2007 11 min – Com Jairo Pereira, Fabio di Martino, Eduardo Chagas, Rui Ricardo Dias, Warley Santana, Rodrigo Lage, Paola Queiroz

Veja aqui o curta Um pra Um

*

O Paradoxo da Espera do Ônibus


Quanto mais se espera o ônibus chegar, menos se espera porque ele já deve estar próximo! Animação simples e engraçada, que mostra os pensamentos de uma pessoa esperando o ônibus.

Cotação do Dai: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

O Paradoxo da Espera do Ônibus De Christian Caselli 2007 4 min

Veja aqui o curta O Paradoxo da Espera do Ônibus

*

Hotel do Coração Partido

Ronaldo tinha um coração imenso capaz de guardar espaço para várias pessoas. Esta animação compara o coração do personagem como um hotel, onde hóspedes ficavam abrigados. Sensível e divertido.
Cotação do Dai: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Hotel do Coração Partido – Animação De Raoni Assis 2006 5 min

Veja aqui o curta Hotel do Coração Partido

*

A Peste da Janice

Janice é a nova aluna da escola. Ela é a filha da faxineira do colégio e sofre com o preconceito das meninas da sala de aula. História sobre bullying e o sofrimento que isso causa para a menina. Bela trilha sonora e direção segura. Recomendado!
Cotação do Dai: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog
A Peste da Janice – Ficção De Rafael Figueiredo 2007 15 min – Com Yarsin Tedesco, Micaela Rocha, Fernanda Maurici, Gabriela Iablonovski, Juliana Borges Rocha

Veja aqui o curta A peste da Janice

Veja aqui o trailer do curta A peste da Janice:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui