Super Hiper Mega Banner

#402-Noel, poeta da vila

"Noel, poeta da vila" marca a estréia de Ricardo Van Steen na direção e Rafael Raposo (que veio do teatro) na telona. O filme indicado é indicado não apenas para quem gosta de samba, mas também quem quer ver algum filme nacional que conte uma história sem apelar para violência ou sexo. Noel (Ricardo Raposo) foi um dos grandes sambistas do Brasil, naquela época que era importante letra e conteúdo nas canções.


O filme mostra a história da vida do compositor, desde que ele participava de um grupo musical até se tornar famoso. No elenco está Camila Pitanga no papel de Ceci, dançarina de cabaré que foi a grande inspiração do poeta, além de outros atores de destaque. O filme é recheado de canções que foram sucesso e até hoje são regravadas por artistas contemporâneos.


"Noel" é um filme sensível e bonito. A fotografia chama a atenção, com uma ambientação muito envolvente e bem produzida. Destaque para uma belíssima cena de amor entre Ceci e Noel, muito bem filmada e realizada. Vale a pena também observar a curiosa batalha musical entre Noel Rosa e Wilson Batista, que rendeu inesquecíveis músicas.
Cotação do Dai:DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Rafael Raposo, que interpreta o protagonista no filme, esteve em Brasília na pré-estréia do longa. Em entrevista exclusiva para o Daiblog, o ator carioca comentou que foi um trabalho ótimo de se fazer. Lembrou que já ouvia os sambas de Noel Rosa desde pequeno e que foi incrível atuar com Camila Pitanga e toda a equipe. Para ficar melhor caracterizado, Rafael teve de usar uma prótese, para que seu maxilar ficasse como o do compositor. Abaixo, uma foto especialmente tirada para os leitores do Daiblog, onde o ator posou na frente do pôster usando o chapéu no melhor estilo malandro de Vila Isabel:

Noel - Poeta da Vila (Brasil, 2006) Dirigido por: Ricardo Van Steen Com: Rafael Raposo, Camila Pitanga, Lidiane Borges, Laura Lustosa, Rui Resende, Paulo César Peréio, Flavio Bauraqui, Jonathan Haagensen...
Veja aqui o trailer do filme Noel, poeta da vila:
Tecnologia do Blogger.