Super Hiper Mega Banner

#403-1408

Mike Enslin (John Cusack) é um escritor que faz livros sobre lugares mal assombrados. Depois de lançar um livro, ele decide conhecer um hotel que tem a fama de ter um quarto amaldiçoado. Chegando até o hotel, um funcionário (Samuel L. Jackson) o alerta que o quarto 1408 é muito perigoso.
   

E é claro que o herói da história vai conferir mesmo se existe ou não assombrações no cômodo. Essa primeira parte da história é mesmo interessante porque é criado todo um clima de suspense em relação ao quarto. A tensão aumenta quando o protagonista finalmente entra no tal 1408. E o que vemos a seguir é uma série de situações perturbadoras.


Baseado na obra de Stephen King (que também escreveu "Montado na bala"), "1408" é um suspense sobrenatural que não se firma apenas como um filme de fantasmas. Em alguns momentos o longa beira a uma aventura fantástica, embora sempre exista uma carga dramática relacionada com o passado familiar do escritor. E o resultado é ótimo para quem gosta de efeitos especiais.


A participação de Samuel L. Jackson é mínima, mas importante. Quem carrega o filme todo nas costas é John Cusack. Apesar deste não ser seu melhor papel, o ator consegue criar carisma com o personagem cético. "1408" é interessante porque a história brinca com quem assiste, com reviravoltas e mistérios. Entretanto o que pode funcionar bem no texto de Stephen King, não serve tão bem nos cinemas.
Cotação do Dai:
DaiblogDaiblogDaiblog

1408 (EUA, 2007) Dirigido por: Mikael Håfström Com: John Cusack, Samuel L. Jackson, Mary McCormack, Tony Shalhoub, Jasmine Jessica Anthony, Jasmine Jessica Anthony, ah Whitlock Jr. ...

Veja aqui o trailer legendado em português do filme 1408:


Tecnologia do Blogger.