Super Hiper Mega Banner

#404-A farsa dos pinguins

Se você já viu "A marcha dos pinguins" já sabe a história deste filme. A principal diferença é o tom sarcástico da paródia. Narrado por Samuel L. Jackson (de "1408"), o filme mostra os pinguins que andam 113 quilômetros apenas para acasalar e permitir que a espécie continue existindo na Antártida.
   


Esqueça o tom romântico e poético do documentário francês. "A farsa dos pinguins" é cheia de animais que não têm nada de inocente e querem apenas fazer sexo e cair na farra. O filme acompanha Carl, um pinguim que sonha em encontrar a parceira ideal, já que todas o abandonaram nos anos passados.



O filme é dublado por conhecidos comediantes como Whoopi Goldberg e James Belushi, mas isso não é o bastante para que seja uma produção engraçada. Apesar de alguns bons momentos, como as fúteis pinguins Hilton (que só querem curtir as festas) e a águia-terapeuta que aparece para dar conselhos ao protagonista, o filme não chega a ser muito engraçado.



E uma comédia que não provoca risos não é uma boa comédia. A edição também é fraca, com imagens repetidas e transições simples até demais (para não dizer amadoras). É melhor alugar "A marcha dos pinguins", que não é uma comédia, mas é bem mais interessante.
Cotação do Dai:
DaiblogDaiblog

Farce of the Penguins (EUA, 2006) Dirigido por: Bob Saget Com: Samuel L. Jackson, Jason Alexander, Christina Applegate, James Belushi, Jason Biggs, Whoopi Goldberg...

Veja aqui o trailer legendado em português do filme A farsa dos pinguins:


Tecnologia do Blogger.