Super Hiper Mega Banner

#406-Meu melhor amigo

Quem procura um filme leve e divertido pode se divertir com "Meu melhor amigo". Dirigido por Patrice Leconte (do ótimo "Confissões muito íntimas
"), a comédia dramática fala sobre a franqueza dos relacionamentos nos dias de hoje. O protagonista é François Coste (interpretado por Daniel Auteuil, de "Cachê").
   

Ele é um homem extremamente sério que trabalha com antiguidades. Um dia, ele arremata um caríssimo vaso grego durante um leilão. Mais tarde, a sócia de François, Catherine, decide desafiá-lo. Catherine está convencida que François não possui amigos, então faz uma aposta para ele apresentar um amigo verdadeiro. Se ele perder a aposta, terá que dar o vaso para Catherine.


Apesar de ser aparentemente fácil, François descobre que realmente não possui nenhum amigo, só parceiros de negócio. E ele vai perceber que conseguir uma amizade sincera é mais trabalhoso do que negociar a venda de uma antiguidade. E quem vai ajudá-lo a ser uma pessoa mais legal e amistosa é Bruno, um taxista que é a gentileza em pessoa.


"Meu melhor amigo" é um daqueles filmes do bem, sem contra-indicação! A história é descomplicada e simples, mas faz pensar sobre os relacionamentos entre as pessoas numa sociedade cada vez mais competitiva. O roteiro mostra que existe outro lado da vida, responsável por momentos bons que não dependem necessariamente de dinheiro. E revela que uma amizade verdadeira não tem preço.
Cotação do Dai:
DaiblogDaiblogDaiblog

Mon meilleur ami (França, 2006, 2007) Com: Daniel Auteuil, Dany Boon, Julie Gayet, Henri Garcin, Jacques Mathou, Marie Pillet...

Veja aqui o trailer legendado em português do filme Meu melhor amigo:


Tecnologia do Blogger.