Super Hiper Mega Banner

#412-A face

Hyeon-min trabalha reconstruindo rostos a partir de crânios. O trabalho é importante para a polícia e para o reconhecimento das pessoas mortas. Além de fazer o sinistro ofício, Hyeon-min vive preocupado com a saúde da pequena filha, que teve um coração recentemente transplantado e sofre com problemas médicos. A história começa quando um assassino em série surge na cidade.
  


As investigações tentam descobrir quem é o criminoso e quais os motivos para que o levam a cometer tantos crimes. Os policiais encontram apenas ossos, por isso o trabalho de Hyeon-min torna-se essencial na identificação dos restos mortais. O problema é que o homem não quer colaborar, pois está mais preocupado com a saúde da filha, que cada vez necessita de mais cuidados especiais.


Um dia, Hyeon-min recebe a visita de Seon-young, uma garota que pede que ele reconstrua a face de um crânio. Ele não aceita mais nenhum trabalho da polícia. Mas como "A face" é mais suspense asiático, o protagonista fará a reconstrução após ter uma série de visões assombrosas de fantasmas cabeludos que aparecem de cinco em cinco minutos.


O filme não chega a assustar, então é decepcionante para quem espera terror. Aqueles mesmos clichês de horror asiático estão presentes aqui, para desespero de quem espera algo mais criativo. A trama é um pouco confusa, com cenas não muito necessárias que parecem servir só para aumentar a duração do filme. No final, a grande revelação não chega a empolgar e fica a dúvida se "A face" era para ser mesmo um terror ou um drama sobrenatural.
Cotação do Dai: DaiblogDaiblogFace (Coréia do Sul, 2004) Dirigido por: Sang-Gon Yoo Com: Yun-ah Song, Hyeon-jun Shin, Seung-wook Kim, Seok-Hwan An, Won-hui Jo, Jae-ho Song ...
Veja aqui o trailer legendado em português do filme" A face":


Tecnologia do Blogger.