Super Hiper Mega Banner

#419-A lenda de Beowulf

Antes de mais nada é bom deixar claro que o longa-metragem é fantasioso. Se passa numa terra com dragões e magias. Portanto quem espera um filme de aventura mais real pode se surpreender. O épico deve agradar quem gostou de "300" ou outras produções do gênero. O diretor Robert Zemeckis adaptou um antigo poema para fazer o filme "A lenda de Beowulf".



O roteiro se passa na Dinamarca, quando o reino do rei Hrothgar (Anthony Hopkins, de "Hannibal") é constantemente atacado pelo violento monstro Grendel (Crispin Glover, de "A vingança de Willard"). Para colocar um fim nas mortes dos guerreiros, surge o valente Beowulf. O herói da história se oferece para derrotar a criatura, sem saber que enfrentará um perigo muito maior do que um simples monstro.


O destaque do filme é a curiosa forma que foi feito. Assim como "O expresso polar", a aventura é uma animação que contou com atores reais, que tiveram os movimentos registrados em computador. Assim, as imagens digitalizadas são quase fiéis à atuação do elenco original. E o longa reúne bons talentos de carne e osso, como Robin Wright Penn (de "A dama na água" e "Invasão de domicílio"), John Malkovich e a voluptuosa Angelina Jolie (de "Roubando vidas"). A personagem de Jolie, por sinal, aparece constantemente pelada pela delírio dos fãs. Embora a personagem não seja idêntica à atriz, é fácil perceber quando é ela por causa dos inconfundíveis lábios sensuais.



A qualidade da animação é surpreendente. Em certos momentos, é fácil se esquecer que são imagens criadas no computador. Os efeitos especiais caprichados garantem boas cenas de ação, acompanhados com um trilha sonora compatível. Os cenários são perfeitos, com ressalva aos efeitos de fogo, que não chegam a convencer muito (se parecem com imagens de video-game.)

O filme poderia ser mais curto. São quase duas horas de projeção, o que pode cansar os espectadores menos pacientes. Agora quem gosta de RPG e jogos medievais tem diversão garantida. A produção é um prato cheio para o público.
Cotação do Dai: DaiblogDaiblogDaiblog

Beowulf (EUA, 2007) Dirigido por: Robert Zemeckis Com: Ray Winstone, Robin Wright Penn, Anthony Hopkins, John Malkovich, Angelina Jolie...


Veja aqui o trailer do filme "A lenda de Beowulf" legendado em português:
Tecnologia do Blogger.