Super Hiper Mega Banner

#425-Encantada

Que boa surpresa! O novo filme dos estúdios Disney é mais do que uma homenagem aos contos de fadas. É uma nova fábula moderna para quem já acreditou na fantasia das histórias para dormir e não tem mais tempo de sonhar com a vida adulta. O filme une animação com atores reais e a mistura é muito bem sucedida, gerando um longa-metragem delicioso e imperdível. A ação gira em torno de Giselle (Amy Adams), típica mocinha que sonha com um príncipe encantado. Quando ela finalmente o encontra, já é preparado um casamento para celebrar a união do belo casal. Mas a malvada rainha (Susan Sarandon, quase irreconhecível com uma maquiagem pesada) não planeja ceder a coroa para Giselle e consegue enviar a jovem para um lugar onde não existem finais felizes: a nossa realidade.

Sozinha, no meio de Nova Iorque, a quase-princesa vai passar por dificuldades em se acostumar com um lugar totalmente diferente da beleza idealizada no mundo mágico onde vivia. Por sorte, ela conhece um advogado que se comove com a situação, sem bem entender o que está mesmo acontecedo. Para completar a confusão, o príncipe Edward e mais tarde outras personagens do mundo fantasioso acabam também viajando para a Terra.

O filme garante boas risadas graças às interpretações exageradas das versões em carne e osso dos desenhos. Giselle é uma típica princesa, daquelas que vivem sorrindo e cantando. Ela acredita que o amor pode mudar o mundo e tem uma personalidade muito diferente das pessoas comuns. Quando se encontra numa realidade diferente, a mocinha passa por dificuldades hilárias. A animação não decepciona, com os mesmos padrões Disney de qualidade. E o filme, que tem a direção de Kevin Lima (de “102 dálmatas”) cativa pelas personagens e história romântica.
  

A trilha sonora é assinada pelo ótimo Alan Menken, que já compôs grandes sucessos de outras produções do mesmo estúdio como “A pequena sereia”, “A bela e a fera” e “Aladdin”, ambas animações que receberam o Oscar de melhor canção original. As músicas são bonitas e o clima de magia é tão visível que parece mesmo um grande desenho animado, mas com um inesperado tom realista, que equilibra e amadurece a história. Existe uma inversão de papéis e referências à vários clássicos como “Cinderella” ou “A bela adormecida”. Diversão garantida para todas as idades.
Cotação do Dai:
DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Enchanted (EUA, 2007) Dirigido por: Kevin Lima Com: Julie Andrews, Amy Adams, James Marsden, Idina Menzel, Susan Sarandon, Patrick Dempsey, othy Spall, Rachel Covey, Samantha Ivers, Matt Servitto, Joseph Siravo...

Veja aqui o trailer dublado em português do filme "Encantada":


Tecnologia do Blogger.