Super Hiper Mega Banner

#426-Propriedade privada

Com interpretações intensas, "Propriedade privada" é um ótimo drama que mostra os conflitos de uma família diante uma decisão importante. Pascale (a ótima Isabelle Huppert, de "A professora de piano") é uma mulher que vive com os dois filhos, os gêmeos Thierry e François. Os irmãos não são univitelinos, mas as diferenças não se restringem apenas à aparência.
  


Enquanto François tem um temperamento mais explosivo, Thierry é mais compreensivo. Mas os dois ficam surpresos quando a mãe informa que está com planos de vender a casa onde os três vivem. Pascale recebeu o imóel depois do conturbado divórcio do ex-marido e pretende usar o dinheiro para montar um negócio e levar uma vida diferente. Diferente sem contar necessariamente com a presença dos filhos.
  

A decisão faz com que os dois irmãos se voltem contra a própria mãe, que já está cansada de cuidar dos dois rapazes de vinte e pouco anos. O interesse do três fazem com que o clima na casa se torne cada vez mais insuportável. E a situação se agrava quando os gêmeos ficam cada vez mais violentos. O diretor belga Joachim Lafosse realizou um filme denso e progressivamente tenso.
"Propriedade privada" leva a um debate sobre o papel da figura materna numa família. É dever da mãe sempre cuidar dos filhos eternamente ou é justo que a mulher também pense um pouco no próprio futuro?


O elenco trabalha e interage muito bem. Os atores Jérémie Renier e Yannick Renier, irmãos na vida real, transmitem naturalidade e realismo como os gêmeos de uma família complicada que passa por um momento nada fácil. Intrigante análise do comportamento humano.
Cotação do Dai:
DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Nue propriété (França/Bélgica/Luxemburgo, 2006) Dirigido por: Joachim Lafosse Com: Isabelle Huppert, Jérémie Renier, Yannick Renier, Kris Cuppens, Patrick Descamps, Raphaëlle Lubansu, Sabine Riche ...

Veja aqui o trailer do filme "Propriedade privada":


Tecnologia do Blogger.