#427-Planeta Terror

Cherry Darling (Rose McGowan, de “Dália Negra“) é o nome artístico de uma stripper que dança sensualmente numa casa norturna. Ela reencontra casualmente um rapaz (Freddy Rodríguez, de “Poseidon” e “Bobby“). Os dois enfrentarão problemas quando descobrirem que a cidade inteira foi atacada por estranho zumbis devoradores de carne humana. Se você achou a sinopse trash, saiba que foi proposital. Como parte do projeto Grindhouse (que inclui também o filme “À prova de morte“), “Planeta Terror” é uma homenagens aos filmes B da década de 70.
  


Pelo mesmo motivo, a imagem é granulada e propositalmente suja, como filmes antigos sem restauração. A história deste filme é uma loucura só, extraída da mente do diretor Robert Rodriguez (de “Sin City, a cidade do pecado“), que também foi o responsável pela trilha sonora do longa. No elenco também estão conhecidos nomes como Bruce Willis (de “A estranha perfeita“) e Naveen Andrews (o Sayid, de “LOST 1ª temporada“, “LOST 2ª temporada“.

  
A trama é cheia de cenas de ação e comédia, além de uma violência muito exagerada e nojenta. Outros personagens também merecem destaque como a médica Dakota Block (Marley Shelton, de “Um beijo a mais“), que trabalha no hospital que recebe cada vez mais pacientes amputados. O banho de sangue continua quando cada vez mais mortos-vivos aparecem.
  
Filme acima da média, muito divertido e com cenas absurdas que não vistas nas produções atuais. Nos EUA, “Planeta Terror” foi lançado junto com “À prova de morte“, mas aqui no Brasil teremos de esperar alguns meses até o lançamento nos cinemas.
Cotação do Dai:

DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog
Grindhouse Planet Terror (EUA, 2007) Dirigido por: Robert Rodriguez Com: Rose McGowan, Freddy Rodríguez, Josh Brolin, Marley Shelton, Michael Biehn, Bruce Willis, Naveen Andrews…
Veja aqui o trailer brasileiro do filme “Planeta terror“:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui