Super Hiper Mega Banner

#429-Um jogo de vida ou morte

O ator Kenneth Branagh dirige este inteligente suspense que é uma refilmagem de "Jogo mortal", de 1972. O filme é sobre o encontro entre Milo Tindle (Jude Law, de "Invasão de domicílio") e o famoso escritor Andrew Wyke (Michael Caine, de "Batman begins"). Andrew é conhecido por ter escrito muitos best-sellers, sempre no gênero histórias de detetive.
   


O encontro dos dois parece ser simples, como dois amigos batendo papo. Mas as verdadeiras intenções são mostradas aos poucos. Milo Tindle quer que Andrew assine a papelada que oficializa o divórcio da esposa, que agora está morando com Milo. A tensão é criada quando Andrew faz uma proposta muito suspeita. Ele quer que Milo simule o assalto de umas jóias.
 


Começa então um jogo inteligente, onde é difícil saber onde cada personagem deseja chegar. Fica claro que em comum entre ambos existe o amor pela mesma mulher, mas a forma como eles irão lidar com isso é imprevisível. O desenrolar dos acontecimentos é inesperado e cheio de reviravoltas. A originalidade é um ponto forte, coisa dificilmente vista nos filmes atuais.
  

Jude Law e Michael Kane estão ótimos como sempre. "Um jogo de vida e morte" é o tipo de filme com uma produção simples, sustentado exclusivamente pelo roteiro e atuações. A trama passa toda dentro de uma casa, com propostas cada vez mais perigosas. Diálogos super afiados e tensão em cada cena! O filme foi um dos destaques do FIC Brasília 2007 (Festival Internacional de Brasília)
Cotação do Dai: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Sleuth (EUA, 2007) Dirigido por: Kenneth Branagh Com: Michael Caine, Jude Law, Harold Pinter...

Veja aqui o trailer do filme "Um jogo de vida e morte":



Daiblog
Photobucket

PROMOÇÃO "Bee Movie, a História de uma Abelha"Quer assistir a nova animação da Dreamworks de graça?

Então participe da comunidade do Daiblog no Orkut e indique dois amigos para participarem da comunidade também! Clique na imagem acima para participar!

Mas atenção: essa promoção vale apenas para os leitores de Brasília, afinal estamos no final do ano e os correios estão cheios de serviço. Para evitar atrasos na entrega, as cortesias estarão disponíveis apenas para leitores de Brasília!
Tecnologia do Blogger.