Super Hiper Mega Banner

#430-Mandando bala

Um filme de ação feito simplesmente por cenas... de ação! Esta é uma boa definição para "Mandando bala". Quem espera um roteiro mais elaborado, vai sair do cinema frustrado. O filme é feito apenas de tiroteios do começo ao fim. Quando você pensa que existirá espaço para algum diálogo no script, mais balas são disparadas por todas as direções. E isso é tudo!
  


Agora que você já sabe como é "Mandando bala", pode decidir se é ou não um bom filme. A produção recebeu diversas críticas extremas, do tipo "ame ou odeie". Para um filme sem a pretensão de ser sério, é divertidíssimo. Clive Owen (de "Filhos da esperança" e "Fora de rumo" ) interpreta Smith, um atirador que salva a vida de um bebê que acaba de nascer.


O que ele não imaginava era que seria perseguido por Hertz (Paul Giamatti, de "O ilusionista" e "A dama na água")) e sua equipe de incontáveis assassinos. Mas nenhum é páreo para Smith, que consegue ter a melhor pontaria já vista no cinema. Para completar a trama, entra a bela Monica Bellucci (de "Irreversível") como a mocinha da história. Aquela que corre perigos e ajuda a salvar a vida do bebê.


O motivo do recém-nascido ser perseguido durante todo o longa é explicado, mas de forma simples. Existe até uma tentativa de dar profundidade para a história, mas o que marca mesmo no filme são as sequências de ação que não acabam nunca. E são cenas de tirar o fôlego, num tom tão mentiroso quando "Missão impossível 3" ou outro filme de ação com um herói praticamente indestrutível. Personagens caricatos e situações absurdas que parecem ter saído de uma história em quadrinhos! Espero que tenha uma continuação para explorar mais o passado de cada personagem!
Cotação do Dai: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Curiosidade:Os intérpretes do bebê Oliver foram escolhidos antes mesmo de nascerem. Os produtores contrataram uma mulher que estava grávida de gêmeos, cujo nascimento estava previsto para a época em que as filmagens começariam. Desta forma os bebês mostrados em cena eram realmente recém-nascidos, como pedia a história. Fonte: Adorocinema.

Shoot 'Em Up (EUA, 2007) Dirigido por: Michael Davis Com: Clive Owen, Paul Giamatti, Monica Bellucci, Stephen McHattie, Greg Bryk, Ramona Pringle, Julian Richings...

Veja aqui o trailer do filme "Mandando bala" legendado em português:



Daiblog
Photobucket

PROMOÇÃO "Bee Movie, a História de uma Abelha"Quer assistir a nova animação da Dreamworks de graça?

Então participe da comunidade do Daiblog no Orkut e indique dois amigos para participarem da comunidade também! Clique na imagem acima para participar!

Mas atenção: essa promoção vale apenas para os leitores de Brasília, afinal estamos no final do ano e os correios estão cheios de serviço. Para evitar atrasos na entrega, as cortesias estarão disponíveis apenas para leitores de Brasília!
Tecnologia do Blogger.