Super Hiper Mega Banner

#431-O grito 2

Continuação de "O grito", o filme procura explicar a origem da maldição que consome quem entra numa amaldiçoada casa japonesa. Na história, se uma pessoa morre num momento de extrema raiva, ela dá início a uma maldição capaz de destruir todos que entrem em contato com ela. E é exatamente isso o que acontece, já que terríveis assassinatos aconteceram na casa.
  


"O grito 2" tem participação de Sarah Michelle Gellar, que foi a mocinha do primeiro filme. Mas é a irmã dela, Aubrey (Amber Tamblyn) que protagoniza a continuação. Ela conhece um jornalista (Edison Chen, de "Racha, velocidade sem limite") que tenta descobrir a história do passado macabro da casa. O primeiro filme explica um pouco o que aconteceu, mas é esta seqüência que mostra a verdadeira origem do mal. Incluindo uma explicação para aquele som inesquecível que os fantasmas fazem.

O filme prende a atenção porque mostra três histórias paralelas. Quem tiver mais atenção vai conseguir encontrar a relação entre elas antes do final. E a mensagem que passa é que a maldição está crescendo cada vez mais, para desespero da humanidade. Mas não espere um filme genial. O diretor Takashi Shimizu (de "Almas reencarnadas") não consegue fugir dos clichês do gênero.


Então fantasmas cabeludos e vultos estão novamente presentes e tentando assustar (sem sucesso). Não chega a ser um filme bom, mas também não é fracasso total, ainda se tratando de uma continuação. Mas, sem dúvidas, existem disponíveis opções melhores de filmes de terror asiáticos.
Cotação do Dai: DaiblogDaiblog

The Grudge 2 (EUA, 2006) Dirigido por: Takashi Shimizu Com: Amber Tamblyn, Arielle Kebbel, Jennifer Beals, Edison Chen, Sarah Michelle Gellar, Sarah Roemer, Matthew Knight...

Veja aqui o trailer legendado em português do filme O grito 2:




Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Desejo e reparação no Globo de Ouro
O drama "Desejo e reparação" lidera indiações ao Globo de Ouro 2008 e concorre a sete estatuetas: Melhor Filme (Drama), Melhor Atriz Drama (Keira Knightley, de "Camisa de força" e "Orgulho e preconceito"), Melhor Ator Drama (James McAvoy), Melhor Atriz Coadjuvante (Saoirse Ronan), Melhor Diretor (Joe Wright) e Melhor Trilha Sonora (Dario Marianelli). Por este motivo, a Paramount Pictures do Brasil decidiu antecipar a estréia do longa-metragem para o dia 11 de janeiro. Observação: a data ainda está sujeita à modificações por parte da distribuidora.

E apoveitando que estamos na véspera do feriado...

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Tecnologia do Blogger.