Super Hiper Mega Banner

#432-Uma canção para o sol

O filme "Taiyou no uta" é uma produção japonesa estrelada pela cantora Yui. Lançado em 2006, o longa foi exibido no Festival de Cannes. Mas o maior sucesso aconteceu na terra natal e fez a cantora ficar ainda mais conhecida e popular no Japão. Além de atuar no filme, Yui também toca e canta. A história é bastante dramática, sensível e romântica. Um programa ideal para comover apaixonados.
  


Kaoru Amane (Yui) é uma garota que nunca freqüentou a escola e dorme durante o dia para viver de noite. Quando já está tarde, ela sai de casa e costuma tocar violão numa praça. Além de sonhar em ser uma cantora, Kaoru costuma espionar um garoto chamado Koji, que sempre se encontra com os amigos num ponto perto de sua casa. Pouco a pouco ela percebe que está apaixonada por ele e tenta tomar uma atitude. 


  



A parte dramática surge quando é explicado o comportamento noturno da protagonista. Kaoru possui uma doença raríssima chamada XP (Xeroderma Pigmentoso ou "Xeroderma Pigmentosum", que a impede de tomar sol. É uma mazela incurável que pode matá-la caso ela se exponha aos raios ultra-violeta. O problema de saúde é um empecilho na relação com Koji, que ama o sol e é surfista!
  


A história se desenvolve lentamente, o que prejudica um pouco o andamento do filme. Mas Yui se sai bem como atriz, interpretando uma sonhadora que vive um amor platônico. Com o sucesso do longa metragem foi criada uma série, com novos atores e trama mais elaborada. Destaque para a trilha sonora e a canção-tema "Goodbye Days", que é cantada durante boa parte do filme.
Cotação do Dai:
DaiblogDaiblogDaiblog

Conheça mais sobre a cantora visitando o site Yui Brasil:
http://yui-brasil.net/

Taiyô no uta (Japão, 2006) Dirigido por: Norihiro Koizumi Com: Yui, Takashi Tsukamoto, Kuniko Asagi, Eri Fuse, Gaku Hamada, Goro Kishitani...

Veja aqui o trailer do filme Taiyou no uta:


Tecnologia do Blogger.