Super Hiper Mega Banner

#434-Meu nome não é Johnny


Dirigido por Mauro Lima (de "Tainá 2, a aventura continua"), o filme "Meu Nome Não é Johnny" não tem nada a ver com índios e preservação ambiental. O longa-metragem conta a história verídica de João Guilherme Estrella, um jovem que se tornou o maior traficante do Rio de Janeiro. O roteiro é baseado no livro de mesmo nome e começa desde a infância de Guilherme até o momento que ele foi preso e condenado.
  


Johnny (Selton Mello, de "O cheiro do ralo") começou fumando maconha e depois passou a traficar pequenas quantidades até se tornar o maior revendedor de cocaína do país, com negócios até no exterior. Na história, ele se apaixona por Sofia (interpretada por Cléo Pires), uma jovem que também o acompanhava nos negócios e transações.

Apesar de todo o clima de euforia e animação, o filme mostra também o lado trágico do tráfico. Não relaciona as drogas com a violência (como em "Tropa de elite"), mas mostra as complicações que a atitividade ilegal pode trazer para uma pessoa. Cássia Kiss (de "Chega de saudade") interpreta a juíza que julgou o caso de Guilherme, uma profissional que era conhecida por ser muito rígida.



A produção do filme é ótima e a história cativa. Existe a polêmica do anti-herói, afinal o mocinho é um traficante. Mas ele é tão gente boa que é difícil não torcer para ele. E neste ponto não existe nenhuma hipocrisia. João Guilherme está vivo para confirmar a própria história e é, de fato, simpático. Hoje ele trabalha como produtor musical e é o exemplo que é possível se recuperar e ter uma segunda chance.
Cotação do Dai: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog


Meu Nome Não é Johnny (Brasil, 2008) Dirigido por: Mauro Lima Com: Selton Mello, Cléo Pires, Cássia Kiss, André de Biase, Ângelo Paes Leme, Rafaela Mandelli, Gillray Coutinho, Luis Miranda, Aramis Trindade...
Veja aqui o trailer do filme "Meu Nome Não é Johnny":








Daiblog


Cleo Pires afirmou que fez o teste para ser a a nova bongirl no 22° filme do agente secreto mais famoso do mundo. Diversas atrizes do mundo estão cotadas ao papel, mas a brasileira evita comentar sobre o assunto. "Assinei um contrato e não posso falar sobre o teste. Mas eu fiz e foi bem legal", afirmou durante entrevista. A filha de Glória Pires participa do seu segundo longa-metragem, o nacional "Meu nome não é Johnny". O filme é protagonizado por Selton Mello e estréia dia 4 de janeiro de 2008.




Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.