Super Hiper Mega Banner

#437-P2, sem saída

Alexandre Aja é um dos novos nomes quando se trata de terror. Responsável pela direção de "Alta tensão" e "Viagem maldita", ele mostrou que entende bem do gênero e sabe criar situações de suspense tensas e agoniantes. "P2, sem saída" não tem Aja na direção, mas ele assinou o roteiro do filme. O longa-metragem conta a história de Angela (Rachel Nichols, de "A floresta" e "Horror em Amityville"), uma mulher trabalhadora que planeja comemorar o Natal com a família.
  


Mas ela percebe que não vai ser tão simples assim quando descobre que o carro não está funcionando. Decidida a pegar um táxi, ela percebe que está presa dentro do prédio comercial. E como é véspera de feriado, ninguém está nas ruas. Mas para o desespero de Angela, mais alguém está ali. O vigia da garagem, que não quer passar a noite de Natal sozinho...
  

O título se deve ao andar da garagem, onde maior parte do filme se passa: estacionamentos. A situação é sufocante, com perseguições nos pavimentos do prédio vazio e uma sensação de perigo praticamente constante. Mas o filme não é dos melhores. Para uma produção relacionada com Alexandre Aja, é fácil esperar muito mais.


De qualquer forma, vale a pena uma conferida pelos bons momentos da história. Como, por exemplo, a violenta cena do carro, já na metade do longa. O tema principal do longa não é sobre a solidão, mas é um tema que merece ser pensado. Principalmente para alimentar teorias da platéia mais paranóica. Afinal porteiros e vigias passam as noites quase sempre sozinhos. Será que tamanha solidão pode levar a um desequilíbrio, como acontece no filme?
Cotação do Dai:DaiblogDaiblogDaiblog
P2 (EUA, 2007) Dirigido por: Franck Khalfoun Com: Wes Bentley, Rachel Nichols, Miranda Edwards, Jamie Jones, Grace Lynn Kung, Paul Sun-Hyung Lee ...
Veja aqui o trailer do filme "P2, sem saída":


Tecnologia do Blogger.