Super Hiper Mega Banner

#438-A coisa


Larry Cohen (de "Estrada da morte") dirigiu este clássico trash que passava direto na televisão Uma deliciosa sobremesa torna-se rapidamente popular: A Coisa. Apesar de ninguém saber exatamente do que se trata, inúmeras famílias compram vários e vários potes do alimento. É saboroso, não engorda e faz bem para a saúde. Na televisão e no rádio, diversas propagandas induzem o consumo. E qual o problema disso tudo?


O fator bizarro da história começa quando um homem (Michael Moriarty, de "Taken") é contratado para investigar o processo de fabricação do alimento. Ele recebe uma alta quantia para espionar e descobrir a receita, para que outros poderosos empresários possam copiar e lançar um produto semelhante. Os problemas acontecem quando o rapaz descobre uma gigantesca conspiração.


Os ingredientes da Coisa são mantidos a sete chaves, mas ele vai contar com a ajuda da publicitária que ajudou na divulgação do alimento. Por outro lado está um menino que, ao abrir a geladeira no meio da noite, viu a gosma branca se movimentando sozinha. Juntos, os três tentarão descobrir o que é a tal coisa e tentar explicar para as pessoas que a iguaria é perigosa!


O filme tem efeitos especiais toscos, iluminação fraca e erros de continuidade absurdos. E o resultado é um típico filme trash maravilhoso para quem admira o gênero. Bom ritmo e uma história que muda de rumo quando você menos espera. Cohen também é conhecido por escrever roteiros e adaptações de scripts para o cinema, como "Celular, um grito de socorro", "Por um fio", "Cativeiro".
Cotação do Dai: DaiblogDaiblogDaiblog

The Stuff (EUA, 1985) Dirigido por: Larry Cohen Com: Michael Moriarty, Andrea Marcovicci, Garrett Morris, Paul Sorvino, Scott Bloom, Danny Aiello ...
Veja aqui o trailer do filme "A coisa":




Tecnologia do Blogger.