Super Hiper Mega Banner

#440-Coisas que perdemos pelo caminho


Recomendado para quem gosta de um bom drama, "Coisas que Perdemos Pelo Caminho" é uma lição sobre a fragilidade das pessoas e como elas podem se ajudar. A dor de perder um ente querido é o principal assunto do filme. Dirigido pela dinamarquesa Susanne Bier, o longa se destaca como um drama sensível estrelado por Halle Berry (que se recupera do fracasso "A estranha perfeita",) e Benicio Del Toro (em incrível interpretação).
  


Na trama, Berry interpreta Audrey Burke, uma mulher que repentinamente fica viúva de Brian (David Duchovny, o Fox Mulder da série "Arquivo X"). Com dois filhos pequenos para criar e ainda sem entender o que se passou, a mulher tenta reconstruir a vida depois de 11 anos de um sólido casamento feliz. A solução para o recomeço parece surgir no melhor amigo do falecido, Jerry Sunborne (Del Toro), um viciado em heroína que, assim como Audrey, considerava Brian como uma das pessoas mais importantes. A trama foca o relacionamento entre as duas personagens.
  

Quando Audrey convida Jerry para morar em sua casa, tem início um processo de recuperação entre os dois. E ambos tentarão se consolar e encontrar a felicidade. E no caso de Jerry o processo é ainda mais complicado por causa dos esforços diários que ele tem para não ter uma recaída e voltar ao mundo das drogas.
 

A escolha para o elenco foi acertada. Ambos atores já levaram um Oscar para casa e não decepcionam. Halle Berry se sai bem como uma nova viúva, mas quem se destaca mesmo é Benicio Del Toro. As crises de abstinência de Jerry impressionam pelo realismo e as rugas naturais do ator porto-riquenho contribuem para a comovente idéia de uma pessoa castigada pela dependência química.

Outro destaque é a fotografia. Com ângulos intimistas e muitos closes focando olhos lacrimejantes, o filme deixa clara a intenção de mostrar para o espectador os sentimentos e sofrimentos das personagens. O roteiro, nas mãos erradas, poderia render um dramalhão mexicano. Porém a produção não é piegas e a dramaticidade nas cenas é convincente e bem conduzida, dando espaço para os silêncios de luto e dolorosas lembranças (na forma de flashbacks que dão pistas de como era o casamento do casal)


Trilha sonora de Johan Söderqvist, que conta com músicas do argentino Gustavo Santaolalla, compositor responsável pelas trilhas de “Babel” e “O Segredo de Brokeback Mountain”, ambas premiadas com o Oscar.
Cotação do Dai:DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog
Things We Lost in the Fire (EUA / Reino Unido, 2007) Dirigido por: Susanne Bier Com: Halle Berry, Benicio Del Toro, David Duchovny, Alexis Llewellyn, Micah Berry, John Carroll Lynch, Alison Lohman...

Veja aqui o trailer do filme "Coisas que perdemos pelo caminho":



Tecnologia do Blogger.