Super Hiper Mega Banner

#441-Garoto Cósmico

Se fazer cinema no Brasil é uma coisa difícil, fazer um longa-metragem de animação é ainda mais complicado. Mesmo assim Garoto Cósmico estréia no país mostrando que é possível fazer um desenho com qualidade e conteúdo, basta paciência. O diretor Alê Abreu demorou sete anos até que a obra fosse concluída. E valeu a pena. A animação se passa no futuro, mostrando Cósmico, Luna e Maninho, três habitantes do Planeta das Crianças. O trio vive numa rotina robótica que inclui tarefas e exercícios diários. A vida deles segue a lei da Programação, que rege e comanda as pessoas com horários definidos e metas já estabelecidas.

   



A aventura começa quando as três crianças se perdem e vão parar em outro planeta. E lá encontram o circo do Giramundos (dublado por Raul Cortez) e outras personagens como o mágico Záz-Tráz (que recebeu a voz do cantor Belchior) e o palhaço Já-Já (Wellington Nogueira, do projeto Doutores da Alegria). A trupe vai mostrar para as crianças um mundo novo e mágico que elas desconheciam. E elas vão aprender a sonhar e a brincar como crianças.
  

E por falar em crianças, os heróis da trama foram dublados por crianças de verdade, o que gera uma identificação maior por parte da platéia mirim. Aleph Naldi, Bianca Rayen e Mateus Duarte foram selecionados entre 200 pimpolhos que disputavam os papéis.


O filme é repleto de músicas, com destaque para os temas principais e a canção do girassol, interpretada por Vanessa da Mata. No longa, a cantora dubla uma bailarina que mora no circo de Giramundos. Outro artista que participa de Garoto Cósmico é Arnaldo Antunes, que também canta uma música. 



A animação surpreende pelos cenários elaborados, como o fundo de grafite (feito por grafiteiros de verdade em São Paulo, fotografado pelo diretor do filme e montado digitalmente para compôr a cena) e pela mensagem principal da história. Os créditos finais são trabalhados e criativos. Fica a dica para assistir o desenho até o finalzinho. Uma ótima escolha para distrair as crianças mais novas durante as férias.
Cotação do Dai:DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog
Garoto Cósmico (Brasil, 2007) Dirigido por: Alê Abreu Com as vozes de: Vanessa da Mata, Raul Cortez, Belchior, Wellington Nogueira ...

Veja aqui o trailer do filme "Garoto Cósmico":



Tecnologia do Blogger.