Super Hiper Mega Banner

#442-Extermínio 2

No filme "Extermínio", o diretor Danny Boyle (de "A praia") mostrou a situação catastrófica de um país depois que um vírus desconhecido se espalhou e contaminou a população. A trama começa 28 dias depois do contágio. A continuação da saga, "Extermínio 2", mostra o que se passou 28 semanas depois do primeiro filme. Por isso é fundamental assistir na ordem para compreender melhor.
  


Depois que os infectados pelo vírus morreram de fome, o governo tenta repovoar uma cidade de Londres. Uma complexa operação militar (com a ajuda dos Estados Unidos) procura estudar a origem e cura do vírus, embora ninguém saiba exatamente o que aconteceu. No meio dessa reconstrução, estão os irmãos Tammy (Imogen Poots, de "V de vingança") e Andy (Mackintosh Muggleton), que se mudaram para a nova cidade.

   

Ao se reencontrarem com o pai, vão receber uma notícia ruim sobre a mãe... Mas nada se compara ao que acontece depois, quando a situação foge do controle e o título "Extermínio" se torna realmente válido para o filme. Mais do que uma história de terror, "Extermínio 2" possui uma mensagem pessimista sobre o poder armamentista. Embora o contexto seja um pouco fantasioso, existe um realismo convincente na história. Algo do tipo que nos leva a acreditar que aquilo poderia realmente acontecer se existisse o tal vírus.


A fotografia alucinante e trilha sonora potente são outros pontos positivos do filme. Esqueça aqueles zumbis que andam devagar ou então aqueles super zumbis que usam armas, como "Terra dos mortos". Em "Extermínio 2" os contaminados correm alucinadamente em busca de alimento (no caso, carne humana). Surpreendentemente bom, o que comprova que nem sempre a continuação é inferior ao original. No elenco também está Jeremy Renner, de "Dahmer, mente assassina".
Cotação do Dai: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

28 Weeks Later (EUA / Espanha, 2007) Dirigido por: Juan Carlos Fresnadillo Com: Catherine McCormack, Robert Carlyle, Amanda Walker, Shahid Ahmed, Garfield Morgan, Jeremy Renner, Emily Beecham, Mackintosh Muggleton...

Veja aqui o trailer do filme "Extermínio 2":





Daiblog
Não é todo dia que uma leitora do Daiblog participa do reality show mais famoso do país. Thatiana Bione participa da oitava edição do Big Brother Brasil. Antes de ficar confinada na casa mais comentada do Brasil, ela tirou umas fotos com a famosa plaquinha do Daiblog. Veja aqui abaixo a foto da nova celebridade divulgando o Daiblog. E leia também uma matéria sobre ela!

Daiblog

Thatiana Bione é a única representante do Distrito Federal na oitava edição do Big Brother Brasil. A jovem tem 21 anos, mora em Brasília e além de trabalhar como locutora da Rádio Transamérica, é professora de inglês no curso Brasas. Thati, como é conhecida pelos amigos, estuda Comunicação Social/Jornalismo no UniCeub.

"Ela é uma pimentinha, uma pessoa extrovertida e que vai dar muito trabalho na casa", afirma Mariane Cidade, que estuda com a nova celebridade desde o terceiro semestre do curso. Mariane acredita que ela tem grandes chances de vencer o programa. "Ela é determinada e esperta", comenta.

Segundo Mariane, ninguém sabia que Thatiana havia sido selecionada para o reality show. "Até o namorado dela só descobriu na quarta-feira. Foi uma surpresa para todo mundo", conta.
Na página criada para divulgar sua candidatura ao programa, Thati escreveu que gosta de música e que não tem preconceitos. Ouve todos os estilos, "de música clássica até o funk baixaria". Ela também não esconde sua paixão por animais e citou Billy, seu cachorro de estimação da raça Cocker. O canino também aparece no vídeo que ela fez especialmente para a inscrição, onde se pode ver um pouco do cotidiano de Thatiana.

A nova integrante da casa mais vigiada do País também confessou que gosta de comer fast-food e adora esportes, sendo futebol o seu favorito. A loirinha fez questão de ressaltar seu lado família ao deixar claro que adora passar os domingos ao lado dos parentes.
Tecnologia do Blogger.