Super Hiper Mega Banner

#447-4 meses, 3 semanas e 2 dias

Uma produção séria e incômoda da Romênia. O tema principal é o aborto. Tabu em diversos países, o assunto é lidado de forma fria e realista. A câmera é praticamente documental e quem assiste tem a impressão que trata-se de uma história verídica, tamanho é o realismo transmitido pelas interpretações.
    


A trama acompanha um dia de Otilia (a ótima Anamaria Marinca), uma jovem que mora num alojamento para estudantes. Ela divide o quarto com a amiga Gabriela, que está grávida e decide não ter o filho. O título do longa-metragem é o tempo de gestação da garota, um período onde o feto já está bem desenvolvido. Mas o risco da cirurgia ilegal é apenas um dos problemas que as duas terão de enfrentar.


Um clima de insegurança por fazer uma operação fora-da-lei e a sensação de perigo constante deixa a história carregada e tensa. Lembra bastante a atmosfera criada no filme "Maria cheia de graça", com a protagonista sentindo medo pelas ações criminosas. O roteiro trabalha principalmente no papel de Otilia, cúmplice do aborto e amiga fiel da gestante.


Além de ajudar a companheira da universidade, ela tenta conciliar um compromisso com o namorado. "4 meses, 3 semanas e 2 dias" prende a atenção do início ao fim. E em alguns momentos também prende o fôlego do espectador por ser tenso e angustiante. O longa-metragem foi um dos destaques do Festival Internacional de Brasília (FIC 2007) e recebeu a Palma de Ouro em Cannes em 2007.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

4 luni, 3 saptamani si 2 zile (Romênia, 2007) Dirigido por: Cristian Mungiu Com: Anamaria Marinca, Laura Vasiliu, Vlad Ivanov, Alexandru Potocean, Ion Sapdaru...

Veja aqui o trailer do filme "4 meses, 3 semanas, 2 dias":




Daiblog
Thatiana Bione continua no Big Brother Brasil 8. Antes de saber que seria selecionada para o reality show mais famoso do país, ela tirou uma série de fotos para divulgar o Daiblog. E como não é todo dia que uma leitora do Daiblog vira uma celebridade instantânea, aqui vai uma nova imagem dela. Confira abaixo.
Daiblog

Mas atenção! Você não precisa ser famoso para mandar sua foto! Basta imprimir uma plaquinha ou usar a imaginação para divulgar o Daiblog! Depois de fotografar, envie para o e-mail daiblog@gmail.com e aguarde até que a imagem apareça na galeria no menu ao lado.
Tecnologia do Blogger.