Super Hiper Mega Banner

#454-O caçador de pipas

Baseado no best-seller homônimo, "O caçador de pipas" entrou em cartaz repleto de polêmico por causa da cena de violência infantil contra uma das crianças que protagonizam a primeira parte do longa. De fato, é uma cena forte, mas que deveria ser retratada para que a história fosse fiel ao livro. Mas o abuso sexual é o que menos chama a atenção na produção.
  


O filme mostra a vida de Amir, um garoto afegão que cresceu ao lado do amigo Omar. Os dois viviam juntos, mas se separaram depois que o exército russo invadiu o país. Divididos pela igualdade social, Amir e o pai se mudaram para os Estados Unidos, enquanto Omar continuou no mesmo lugar. Anos mais tarde, Amir, já adulto, recebe um telefone e descobre que precisa sair da California e voltar para a terra natal.




Mas chegando ao Afeganistão, Amir se depara com um país totalmente diferente do que ele viveu no passado. E a viagem servirá não apenas para ele rever um antigo conhecido, mas também para tentar reparar um erro cometido durante a infância. E é aí que entra a conhecida frase de Khaled Hosseini, autor do romance original: "Há um jeito de ser bom de novo".


Dirigido por Marc Forster (de "A passagem"), o longa-metragem conta com uma belíssima trilha sonora. A história é muito interessante e mostra a cultura de um país que foi marcado por constantes invasões, inclusive pelos hostis talibãs. O título do filme se deve ao papel de uma das personagens, que conseguia encontrar as pipas que eram cortadas e seguiam a direção do vento. Vale uma conferida pela lição de amizade e perdão.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

The Kite Runner (EUA, 2007) Dirigido por: Marc Forster Com: Khalid Abdalla, Atossa Leoni, Shaun Toub, Shaun Toub, Sayed Jafar Masihullah Gharibzada, Zekeria Ebrahimi, Mir Mahmood Shah Hashimi, Homayoun Ershadi, Nabi Tanha, Elham Ehsas...

Veja aqui o trailer do filme "O caçador de pipas":



Tecnologia do Blogger.