Super Hiper Mega Banner

#455-O pântano

Confesso que o que mais me assustou em "O pântano" foi ver como a atriz Gabrielle Anwar envelheceu tão depressa. Para quem não se lembra, ela interpretou a moça da famosa cena do tango em "Perfume de mulher", ao lado de Al Pacino. Ela também estrelou "Os invasores de corpos, a invasão continua", que, assim como "Invasores", é outra regravação do clássico de ficção científica sobre alienígenas que clonam seres humanos.
  


Mas em "O pântano", o perigo não aparece na forma de criaturas extra terrestres. No filme, Gabrielle é Claire Holloway uma popular escritora de livros infantis. Além de redigir, ela também ilustra as histórias, sempre sombrias. Na vida pessoal, Claire sofre com terríveis pesadelos. E são os sonhos ruins que servem de inspiração para que ela crie os livros.



Quando descobre que a mesma casa que aparece nos sonhos está para alugar, a escritora decide se mudar para tentar descobrir o motivo de tantos pesadelos. Não é preciso nem dizer que o imóvel é mal assombrado e ela vai passar por maus bocados com a presença de fantasmas. Para ajudá-la, existe o caça-fantasmas Geoffry Hunt (Forest Whitaker), que vai ajudá-la na investigação.


Os dois vão pesquisar sobre o passado da casa e descobrir uma rede de mentiras numa cidadezinha que parece viver de segredos. "O pântano" não funciona como suspense nem como terror, gêneros que deveriam se aproximar mais. A história é contada fora de ordem e cheia de pistas falsas para criar uma ilusão de complexidade. Mas o recurso não anima. Filme morno que vale apenas pelos efeitos especiais competentes.
Cotação do Dai:
DaiblogDaiblog

The Marsh (Canadá, 2006) Dirigido por: Jordan Barker Com: Gabrielle Anwar, Justin Louis, Forest Whitaker, William Cuddy, Niamh Wilson...

Veja aqui o trailer do filme "O pântano":

Tecnologia do Blogger.