Super Hiper Mega Banner

#456-O amor não tira férias

Não se deixe enganar pelo título brasileiro. "O amor não tira férias" é como toda comédia romântica deveria ser: uma perfeita sincronia entre o romance e humor. O roteiro tem história suficiente para dois filmes e mesmo com as mais de duas horas de duração, dá a sensação que poderia ser um longa-metragem ainda maior tamanho é o carisma das personagens.
 


Amanda (Cameron Diaz) mora em Los Angeles e trabalha fazendo trailers de filmes. Ela termina a relação com o namorado infiel e decide passar o Natal bem distante dos Estados Unidos. Então decide alugar uma casa na Inglaterra. E ela encontra a casa de Iris (Kate Winslet, de "Pecados íntimos") disponível. Iris é uma jornalista que é apaixonada por um cara que não a trata bem.


As duas decidem fazer um intercâmbio de casas, ou seja, cada uma ficará duas semanas hospedada na casa da outra. Como ambas estão fugindo dos problemas sentimentais, os novos ares podem ser a solução certa para as mágoas. Podem, também, ser o encontro de novos relacionamentos. A trama acompanha o dia a dia das duas simultaneamente.


A história de Iris se destaca. Não apenas pela atuação de Kate Winslet, mas também pela originalidade do que acontece com a personagem. Nos EUA ela vai encontrar novas pessoas e amadurecer como mulher e ser humano. Vale a pena destacar que a história é também uma homenagem ao ofício do cinema, com referências a outros filmes e valorização de roteiristas e trilha sonora. No elenco masculino estão Jude Law (de "Um jogo de vida ou morte" e "Invasão de domicílio") e Jack Black (de "King Kong"). Filme apaixonante.
Cotação do Dai: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

The holiday (EUA, 2006) Dirigido por: Nancy Meyers Com: Jude Law, Kate Winslet, Black Jack, Cameron Diaz, Edward Burns, Eli Wallach, Rufus Sewell...

Veja aqui o trailer do filme "O amor não tira férias":





Daiblog
Atenção amantes da cultura nipônica! O grupo de teatro 1980 vai se apresentar no Brasil em 10 cidades diferentes. A companhia japonesa veio com a peça "Êe-janaika" (Deixa pra lá). A primeira apresentação será em Brasília no dia 13 de fevereiro (quarta-feira). O espetáculo teatral é uma das atrações programadas para celebrar o centenário da imigração japonesa no Brasil.

Confira abaixo a programação completa da turnê:

07/02 – Chegada ao Brasil
11/02 – Recepção em Brasília
13/02 – Brasília – Teatro Nacional - 20h00
16/02 – Belo Horizonte – Teatro Sesiminas - 20h00
20/02 – Ribeirão Preto – Teatro Pedro II - 20h30
21/02 – Recepção na colônia Guatapará
23/02 – Comunidade Yuba – Teatro Yuba - 20h00
27/02 – Londrina – Teatro Ouro Verde - 20h30
29/02 – Maringá – Teatro Kalil Hadad - 20h30
01/03 - Recepção em Curitiba - 20h00
02/03 – Curitiba - Teatro Guaira - 20h00
05/03 – Florianópolis – Teatro Ademir Rosa - 21h00
09/03 – Santos – Teatro Coliseu - 20h00
12/03 – São Paulo – Teatro Paulo Autran - SESC Pinheiros - 20h00
13/03 – São Paulo – Teatro Paulo Autran - SESC Pinheiros - 21h00

O Daiblog pôde conferir a recepção do grupo que aconteceu na residência oficial do Embaixador do Japão no Brasil. Em um clima de festividade, o grupo teatral 1980 apresentou algumas músicas. Depois foi a vez dos coreanos da banda Baramgot tocarem uma canção com instrumentos milenares.

Deixa Pra Lá (Êe-janaika), com o grupo teatral japonês Guekidan Hati Maru (1980), espetáculo cênico baseado no filme de mesmo título de Shohei Imamura, adaptação de Den Fujita, direção de Sujin Kim, música de Won II e música de Baramgot, Dia 13 de fevereiro, às 20h, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional. Ingressos à venda no foyer da Sala Villa-Lobos a partir de sábado, dia 9, das 13h às 19h. No dia do espetáculo, das 9h às 20h. Informações pelo telefone 3367 1225.

Veja aqui um video exclusivo com uma prévia musical do grupo 1980 e participação impressionante do trio coreano Baramgot. Imperdível!

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.