A moda e o romance de Paradise Kiss

Baseado na obra de Ai Yazawa (de “Nana“), “Paradise Kiss” é um anime de 12 episódios que conta a história da adolescente Yukari Hayasaka. Como toda jovem, ela é cheia de dúvidas em relação ao futuro. Tem uma vida estudantil controlada pela rigorosa mãe. Em casa, ela é obrigada a estudar sempre para tirar notas boas e entrar na melhor faculdade do Japão. Yukari não é muito satisfeita com a condição imposta pela família, mas obedece.
  


As coisas mudam quando ela conhece Arashi e Isabella, duas pessoas cheias de estilo que a convidam para ser modelo. Yukari demora a aceitar, mas acaba cedendo. A partir daí a vida da protagonista muda completamente quando ela descobre que existe uma vida distinta das obrigações que são impostas pela própria família diariamente.

Yukari conhece também a infantil Miwako e o sedutor George. Todos são estudantes de moda e formaram a grife “Paradise Kiss“. A prova final para os alunos é fazer uma roupa o desfile que acontecerá em breve e Yukari foi escolhida pelo grupo para servir de modelo. A experiência fará com a garota não apenas passe a se vestir melhor, mas também aprenda mais sobre relacionamentos e decisões importantes.


As personagens bem construídas representam um dos pontos mais fortes da trama. Apesar de uma ou outra ser realmente caricata, a protagonista é bem humana. Um triângulo amoroso é formado e a heroína narra as incertezas e inseguranças de um jeito convincente. O galã da trama está longe de ser um príncipe encantado e é cheio de defeitos. E esse realismo deixa a história mais verdadeira e diferente da maioria das outras histórias românticas.

A música da abertura (“Lonely in gorgeous“) é cantada por Tommy February6, vocalista da banda The Brilliant Green. A música do encerramento fica por conta do grupo Franz Ferdinand com a música “Do You Want To“. “Paradise Kiss” é um anime interessante. A animação não traz novidades, mas a temática sobre moda e adolescência foi bem sucedida e o resultado é uma produção acima da média.
Cotação do Dai:
DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Paradise Kiss (Japão, 2005) De: Ai Yazawa Com as vozes de: Akiko Kawase, Shinichirô Miki, Miho Saiki…

Veja aqui a abertura de “Paradise Kiss“:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui