Super Hiper Mega Banner

#452-Meu monstro de estimação

Um filme no melhor gênero Sessão da Tarde dirigido por Jay Russell (de "Meu cachorro Skip" e "Brigada 49") Angus (Alex Etel, de "Caiu do céu") é um garoto que mora com a mãe e a irmã na Escócia durante a Segunda Guerra Mundial. O menino espera o retorno do pai, que foi para as batalhas. Enquanto espera que ele apareça, ele brinca na praia. Mas sem se molhar porque tem medo das águas. Tudo muda quando ele encontra uma espécie de pedra na praia. Curioso, leva o aparente rochedo para casa.
 


Mas o que ele não sabia é que aquilo era um ovo de um cavalo do mar (water horse no original). Então ele passou a cuidar do monstrinho escondido da mãe, que nunca deixou ele ter um animal de estimação. A situação se complica para Angus quando soldados se apossam de sua casa e o monstro vai crescendo cada vez mais. E a cada dia se torna mais difícil manter o segredo.
 

"Meu monstro de estimação" lembra um pouco o universo de "O labirinto do fauno" pela ambientação. Ambos os filmes se passam durante a guerra e mostram crianças com experiências fantásticas. A diferença é que este é especialmente voltado para público infantil, com uma história politicamente correta. Apesar do clima de guerra, não existe violência e é um filme mais simples.


Os efeitos especiais são da mesma equipe de "As crônicas de Nárnia" e é um dos destaques a produção por ser um elemento importante em histórias fantasiosas. A textura da pele do monstro é muito bem feita e as crianças que forem assistir podem mesmo acreditar que ele existe de verdade, tamanha é a qualidade da computação gráfica. Mas não precisa nem ser criança para acreditar, já que a lenda do monstro do lago Ness (de onde a história se baseia) encanta e intriga pessoas do mundo todo; independente da idade.
Cotação do Daiblog:
DaiblogDaiblogDaiblog

The Water Horse (EUA / Reino Unido, 2007) Dirigido por: Jay Russell Com: Bruce Allpress, Eddie Campbell, Ben Chaplin, Peter Corrigan, Brian Cox, Carl Dixon, Alex Etel...

Veja aqui o trailer brasileiro do filme "Meu monstro de estimação":


Tecnologia do Blogger.